Orlando Silva e o combate às fake news são destaque do Sem Censura

Divulgação 

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB/SP), relator do projeto de lei de combate às fake news em tramitação na Câmara dos Deputados, será o entrevistado do programa Sem Censura da próxima segunda-feira (27). Na entrevista comandada pela jornalista Mariana Machado, o parlamentar falará sobre as perspectivas e desafios do combate à disseminação de informações falsas no Brasil. O projeto de lei busca aperfeiçoar a legislação brasileira referente à liberdade, à responsabilidade e à transparência na internet, além de definir o papel das plataformas na moderação e regulação do conteúdo na rede. Orlando foi vereador na capital paulista e atualmente exerce o terceiro mandato como deputado federal por São Paulo.

Orlando Silva de Jesus Júnior nasceu em Salvador (BA), no dia 27 de maio de 1971. Começou sua trajetória no movimento estudantil em Salvador e foi o único presidente negro da União Nacional dos Estudantes (UNE). Como líder estudantil, em 1992, na época do "Movimento dos Caras Pintadas", foi para São Paulo, cidade em que vive até hoje e onde nasceram seus 3 filhos.

Silva foi ministro do Esporte nos governos Lula e Dilma Rousseff, de 2006 a 2011. Na sua gestão, foram realizados os Jogos Pan-Americanos e os Jogos Parapan-Americanos de 2007, com recorde de medalha de ouro. Sob seu comando, foi desenvolvido o Bolsa Atleta, maior programa de apoio direto a atletas de alto rendimento do mundo. 

Na Câmara dos Deputados desde 2014, Orlando foi vice-líder da presidente Dilma Rousseff entre os anos de 2015 e 2016. Foi também presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos em 2017. Líder da bancada do PCdoB em 2018. Em 2022, Orlando foi eleito por unanimidade como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

O programa é mediado pela jornalista Mariana Machado e, nesta edição, conta com a presença de duas debatedoras, as jornalistas Karine Melo, da Agência Brasil, e Kelly Hekkaly, além da participação do público através da hashtag #semcensura. 

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato