"Aparecida Debate" destaca a importância da preservação da cultura indígena

Divulgação

Nesta terça-feira (7/2), às 21h30, o "Aparecida Debate" da TV Aparecida é dedicado aos ancestrais do povo brasileiro: os indígenas. A produção vai mostrar o quanto a cultura e a história dos nativos estão intimamente ligadas ao nosso cotidiano, como no idioma, na alimentação e nos hábitos.

O jornalista Guilherme Machado vai conduzir o debate, que destacará que 522 anos depois do início da colonização, muita gente parece ter esquecido da própria origem. No Brasil de hoje, indígenas ainda são marginalizados, esquecidos e oprimidos.

Diante dessas questões, o programa convidou especialistas para responder perguntas sobre as políticas públicas necessárias para interromper esse processo. Entre eles, Luis Ventura Fernández, secretário adjunto do Conselho Indigenista Missionário, o CIMI, que atua desde 2002 com povos indígenas, no estado de Roraima, e em fevereiro de 2022 passou a integrar o Secretariado Nacional do CIMI.

Outra participante é Márcia Maria de Oliveira, assessora da Rede Eclesial Pan-amazônica, a Repam-Brasil. Márcia é professora do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de Roraima. Em 2019, foi nomeada perita pelo Papa Francisco e participou da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-amazônica.

"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato