Boas Práticas, da TV Cultura, exibe aulas de skate e samba, combate ao racismo e passeio pelo centro de São Paulo

Divulgação TV Cultura

O Boas Práticas Escolares deste domingo (19/2) mostra diversos exemplos positivos de ações educativas que transformam a vida dos jovens, como passeio pelo centro de São Paulo, combate ao racismo e aulas de skate e de samba. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 11h30.

A edição começa apresentado o professor Paulo Magalhães que sai da sala de aula e leva seus alunos para um passeio no centro de São Paulo. Essa “aula pública” já rendeu prêmios de educação no Brasil e no exterior. E a professora Cibelle de Paula, da EMEF Vinícius de Moraes, zona leste de São Paulo, que combate o racismo valorizando a autoestima dos estudantes e trabalhando as matrizes da cultura africana.

O programa traz também o projeto Skate Solidário, que ensina alunos do CEU Casa Blanca um esporte diferente e que ajuda na construção da autoconfiança. Para as aulas de skate, os estudantes recebem gratuitamente o material entregue por uma ONG.

Outra ação exibida é a da escola Comandante Garcia D`ávila, na zona norte de São Paulo, que traz o samba como alternativa encontrada pela direção para aproximar a comunidade e os alunos da escola. 

Sobre Boas Práticas Escolares 

Produzido pela TV Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, o programa traz matérias sobre ações que geram impacto positivo na vida dos alunos, seja por meio do esporte, sustentabilidade, dança, literatura e muitos outros segmentos. Semanal, vai ao ar aos domingos, a partir das 11h30. 

E a emissora também exibe pílulas ao longo da programação, de segunda a sexta, que falam sobre os destaques da edição.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato