Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 06 a 12 de fevereiro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 06 a 12 de fevereiro.

SEGUNDA-FEIRA,06 DE FEVEREIRO
 
Cartola – Música para os Olhos (2007) (88’) 
[Mostra Carnaval]
Horário: Segunda, 06/02, às 19h15
Classificação: 12 anos
Direção: Lírio Ferreira e Hilton Lacerda

Sinopse: Através da linguagem documental – contando com imagens de arquivos e depoimentos de amigos e colaboradores -, os diretores Hilton Lacerda e Lírio Ferreira abordam a história de vida e a obra de Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, um grande ícone nacional do samba e importante compositor da música brasileira.

TERÇA-FEIRA, 07 DE FEVEREIRO

Fevereiros (2019) (73’) 
[Mostra Carnaval]
Horário: Terça, 07/02, às 19h15
Classificação: Livre
Direção: Marcio Debellian

Sinopse: O filme faz uma relação entre a participação de Maria Bethânia no desfile da Mangueira em sua homenagem, em 2016, e as comemorações de Nossa Senhora da Purificação – festa da qual participa, todos os anos, em sua cidade natal, Santo Amaro (BA). Através dessa conexão Rio-Bahia, o documentário desvenda características aparentemente antagônicas presentes na personalidade de Bethania: candomblé e catolicismo, sexualidade e religião, sagrado e profano, festa e fé. O filme conta com depoimentos de Caetano Veloso, Chico Buarque, Leandro Vieira (carnavalesco da Mangueira), Luiz Antonio Simas (historiador), Mabel Velloso (poeta) e Squel Jorgea (porta-bandeira da Mangueira).
QUARTA-FEIRA, 08 DE FEVEREIRO

Tudo Bem (1978) (111’)
[Mostra Arnaldo Jabor]
Horário: Madrugada de quarta (08/02) para quinta (09/02), à 0h30
Classificação: 14 anos
Direção: Arnaldo Jabor

Sinopse: Anos 1970. Juarez é um aposentado que vive em Copacabana e acha ser capaz de ficar isolado dos males do mundo. Isso até conhecer um grupo de operários, que traz consigo as loucuras da vida lá fora.

QUINTA-FEIRA, 09 DE FEVEREIRO

Os Primeiros Soldados (2021) (107’)
Horário: Quinta, 09/02, às 22h15
Classificação: 12 Anos
Direção: Rodrigo de Oliveira

Sinopse: Em 1983, o jovem biólogo brasileiro Suzano tenta sobreviver à primeira onda da epidemia de AIDS. O desespero diante da falta de informação e do futuro incerto aproxima Suzano da transexual Rose e do videomaker Humberto, igualmente doentes.
SEXTA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO

Rasga Coração (2018) (115’)
Horário: Sexta, 10/02, às 19h40
Classificação: 14 anos
Direção: Jorge Furtado

Sinopse: Adaptação da peça homônima de Oduvaldo Vianna Filho, que conta a história de Manguari Pistolão, militante anônimo, que após 40 anos de luta pelo que achava novo e revolucionário, seu filho o acusa de conservador, antiquado e anacrônico. Sem dinheiro para pagar as contas mensais, sofrendo dores crônicas de artrite e em conflito crescente com Luca, Manguari relembra seu passado e se vê repetindo as mesmas atitudes do pai. O filme mostra quarenta anos de história política brasileira por meio de uma relação pai-filho.

SÁBADO, 11 DE FEVEREIRO

Um Suburbano Sortudo (2016) (104’)
ESTREIA
Horário: Sábado, 11/02, às 19h15
Classificação: 14 anos
Direção: Roberto Santucci

Sinopse: Denílson (Rodrigo Sant'anna) é um simples camelô do subúrbio, mas sua vida muda quando seu desconhecido pai biológico morre, deixando para ele todo o seu legado milionário. Junto com a fortuna, porém, Denílson herda também a família insatisfeita e endividada do falecido, que fará de tudo para colocar as mãos nessa herança. No filme, Rodrigo Sanr’anna interpreta cinco personagens diferentes de uma mesma família, além do papel principal e de uma rápida aparição como uma empregada doméstica, a mãe do protagonista.

DOMINGO, 12 DE FEVEREIRO

O Pagador de Promessas (1962) (92’) 
[Mostra Oscar]
Horário: Domingo, 12/02, às 19h
Classificação: Livre
Direção: Anselmo Duarte

Sinopse: Após ter seu asno de estimação atingido por um raio, Zé do Burro faz a promessa de carregar nas costas uma imensa cruz de madeira até a igreja de Santa Bárbara. Sua via-crúcis, porém, se torna um pesadelo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato