Célia e Celma são atrações no Encontro Musical do "Aparecida Sertaneja"

Divulgação 

O "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (27/2), às 19h30, traz a dupla Célia e Celma no quadro Encontro Musical. Mariangela Zan receberá no palco da TV Aparecida as gêmeas com mais tempo de atividade artística no Brasil.  

Célia e Celma são filhas do fotógrafo e músico Celidonio Mazzei e começaram a cantar com apenas cinco anos, em um circo na cidade mineira de Ubá, onde nasceram. Já na adolescência, nos anos 1960, formaram o grupo "Conjunto Garotas", considerado o primeiro instrumental feminino do Brasil. Célia tocava bateria e Celma contrabaixo. Uma curiosidade: elas foram "partners" de Moacyr Franco em programas de sucesso na TV Tupi e TV Globo. E também fizeram parte do grupo "O Som Psicodelico de LCV". Cursaram licenciatura em Música pelo Instituto Villa Lobos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em 1987, gravaram o primeiro CD e até agora gravaram mais 15 álbuns. 

Outra atração do programa desta semana é Felipe & Rodrigo, que antes de iniciarem a carreira de vocalistas, assinaram megahits como “Arranhão” (Henrique & Juliano). Também foram responsáveis por composições de sucesso nas vozes de artistas como Jorge & Mateus, Maiara Maraisa, Marília Mendonça, Luan Santana, Gusttavo Lima e Matheus Kauan, que empresaria a dupla. Entre os hits da dupla estão “Média Boa” e “Chip Novo” . 

Já no quadro "Tião Carreiro", participará o cantor, músico e compositor Fabinho da Viola. O artista toca violão, guitarra, contrabaixo, piano e, principalmente, a viola caipira, incorporada ao nome artístico. Ele chegou ao mercado fonográfico com notoriedade, sendo responsável por incentivar diversas crianças, jovens e adultos pelo Brasil a aprender a pontear uma viola e a difundir a cultura de raiz com os jovens da atualidade. 

Fechando as apresentações sobem ao palco do “Aparecida Sertaneja” Gabriel Violeiro e Ricardo Fernandes. Gabriel é apaixonado pela viola e cresceu ouvindo pelo rádio as modas de Tonico e Tinoco e Tião Carreiro e Pardinho. Participou de vários festivais e em suas apresentações canta os maiores clássicos da moda sertaneja raiz, procurando manter a tradição da moda de viola, que marcou sua vida e carreira. E Ricardo, advogado e músico nas horas livres,  é apreciador da música regional, com composições próprias e grandes referências como Almir Sater, Renato Teixeira, entre outros. 

“Aparecida Sertaneja, segunda-feira, às 19h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato