Começam as filmagens em Portugal da minissérie ''A Queda de Abadiânia'', do Canal Brasil

Divulgação/Armanda Clara

Depois de rodar no Brasil, a minissérie ''A Queda de Abadiânia'', primeira coprodução independente Brasil-Portugal neste formato, dá início às filmagens em Lisboa das cenas sobre os bastidores do escândalo envolvendo João de Deus, condenado por assédio sexual. A minissérie é uma parceria entre Ventre Studio, Canal Brasil, Coral Europa e TVI e tem estreia prevista para este ano no Canal Brasil.

As atrizes portuguesas Ana Sofia Martins e Dalila Carmo contracenam com o elenco brasileiro, formado por Marco Nanini, Bianca Comparato, Karine Teles, Antonio Saboia e outros talentos, em São Pedro de Alcântara, Bairro da Bica e Praça do Comércio, locações icônicas da capital portuguesa. As filmagens além-mar contam com a presença da diretora de fotografia Janice D’Avila, da produtora e sócia do Ventre Studio, Paula Cosenza, além da diretora da série, Marina Person.

''Estou muito feliz de poder fazer parte de um projeto que tem essa integração com Portugal. É a minha primeira experiência filmando uma ficção em território internacional. Adorei trabalhar com a equipe portuguesa. Estamos encantadas com Lisboa, onde quer que coloquemos a câmera, fica lindo. O sol de inverno faz com que todas as horas sejam mágicas. A história se sente presente na paisagem e nas edificações centenárias'', comenta a diretora.

Divulgação/Armanda Clara

Divulgação/Armanda Clara

Divulgação/Armanda Clara

Sinopse

A vida de duas irmãs muda completamente quando elas cruzam o caminho de João de Deus, famoso líder místico que atrai milhares de pessoas a Abadiânia em busca de cura. Dezessete anos depois, durante a semana que antecede a queda e prisão do “maior curador do Brasil”, acusado de cometer centenas de abusos sexuais ao longo de décadas, Cecília, a irmã traumatizada que foi morar em Lisboa, retorna a Abadiânia para resgatar Carmem, agora leal funcionária de João. O reencontro das irmãs – cada uma de um lado da história – se sobrepõe à queda do império de João de Deus. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato