#CurtaemCasa - A&E e HISTORY - Destaques para o fim de semana (24 a 26/2)

Divulgação

A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 24 a 26 de fevereiro (sexta, sábado e domingo).

24/2, sexta-feira, 23h30 - A&E Movies exibe Redenção, longa de ação estrelado por Jason Statham

O destaque do A&E nesta sexta é Redenção. Jason Statham (Megatubarão, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, Parker) interpreta Joey Jones, um veterano do exército norte-americano que lutou na guerra do Afeganistão e vive nas ruas de Londres, como sem-teto.

Numa tentativa de se reencontrar, assume outra identidade e busca o apoio da Irmã Cristina (Agata Buzek, Branca Como a Neve), uma freira que trabalha numa paróquia ajudando os moradores de rua. Depois que sua namorada, que estava grávida, é assassinada, Joey usa seus contatos com a máfia chinesa para encontrar a pessoa responsável pelo crime. E esta missão perigosa de vingança pode ser sua completa destruição ou a última esperança de redenção.

Redenção (Hummingbird, 2013, EUA)
Gênero: ação, drama
Direção: Steven Knight
Elenco: Jason Statham, Agata Buzek, Vicky McClure
Classificação Indicativa: 16

ESTREIA – 25/2, sábado, 21h20 - A&E Movies estreia Era Uma Vez na China 3, dando sequência à franquia de ação e artes marciais

Neste sábado, Era Uma Vez na China 3, de 1992, é a atração inédita da faixa A&E Movies. A produção é a terceira parte de uma franquia de filmes de artes marciais composta também por uma série de TV.

O mestre Wong Fei-Hung (Jet Li, O Mestre das Armas, Mulan, Os Mercenários) e seu parceiro Chung (Leung Foon) chegam a Pequim para o concurso de artes marciais da Dança do Leão. Lá, ele terá que enfrentar não apenas o diplomata russo Tumanovsky (John Wakefield), que procura arrebatar o amor de sua noiva secreta Yee, como também o brutal especialista em artes marciais Club Foot (Xin Xin Xiong).

Era Uma Vez na China 3 (Once Upon a Time in China 3, 1992, Hong Kong)
Gênero: ação, aventura, biografoa
Direção: Hark Tsui
Elenco: Jet Li, Rosamund Kwan, Siu Chung Mok
CI: 12

ESTREIA - 26/2, domingo, 21h20 - Era Uma Vez na China e na América é a estreia de hoje da faixa A&E Movies

A faixa A&E Movies apresenta neste domingo o inédito Era Uma Vez na China e na América, quarta parte da franquia Era Uma Vez na China, também estrelado por Jet Li (O Mestre das Armas, Mulan, Os Mercenários).

So (Kwok-Pong Chan) viaja para os Estados Unidos para abrir uma escola de artes marciais. Mas naquele país existe um ódio radical contra os imigrantes chineses, que são vendidos a empresas ferroviárias para trabalhar em condições humilhantes. Por esta razão, quando So fica em apuros, deve recorrer ao mestre Wong (Jet Li).

Era Uma Vez na China e na América (Once Upon a Time in China and America, 1997, Hong Kong)
Gênero: ação, aventura, história
Direção: Sammo Kam-Bo Hung
Elenco: Jet Li, Rosamund Kwan, Xin Xin Xiong
CI: 12

24/2, sexta-feira, 18h40 - Episódio de Engenharia Ancestral destaca a precisão da construção da Grande Pirâmide de Gizé

Engenharia Ancestral (Ancient Engineering), série do History em dez episódios, revisa os mais incríveis e intrigantes feitos da engenharia do mundo antigo e que inspiraram e influenciaram os engenheiros modernos: de conquistas icônicas que continuam a nos surpreender até acontecimentos menos conhecidos, porém cheios de surpresas.

O episódio inédito desta sexta é Os segredos das pirâmides. A Grande Pirâmide de Gizé é a única sobrevivente das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Construída em uma escala extraordinária e com um grau de precisão realmente impressionante, como foi que os engenheiros antigos conseguiram esse feito? Qual era o propósito dessa estrutura monumental e misteriosa? CI: 10

ESTREIA - 25/2, sábado, 23h55 - History Movies apresenta O Homem Mais Procurado do Mundo, sobre operação militar para localizar Osama Bin Laden

Neste sábado, a faixa History Movies exibe O Homem Mais Procurado do Mundo, longa de 2012 que retrata a operação das forças militares especiais dos Estados Unidos, para localizar um dos maiores terroristas da história.

Na trama, a CIA realiza uma operação conjunta com os SEALs, as forças especiais do exército norte-americano, que estão em pleno Paquistão. O grupo está atrás de pistas que possam levá-los à localização do inimigo número um dos Estados Unidos: Osama Bin Laden, considerado o mentor dos atentados terroristas ocorridos em território americano em 11 de setembro de 2001.

O Homem Mais Procurado do Mundo (Seal Team Six: The Raid on Osama Bin Laden, 2012, EUA)
Gênero: ação, crime, drama
Direção: John Stockwell, Paulette Victor-Lifton
Elenco: Cam Gigandet, Jenny Gabrielle, Anson Mount
CI: 16

26/2, domingo, 20h40 - Eduardo Bueno conta sobre a participação essencial das mulheres na independência brasileira, no episódio de B de Brasil

Uma produçaõ original do History, a série B de Brasil apresenta em quatro episódios o processo de Independência do Brasil, trazendo à tona seus aspectos menos conhecidos, com um olhar inédito e diferenciado para o passado, o presente e o futuro do país.

Coproduzida pela Moonshot Pictures, B de Brasil faz uma mistura de documentário com programa de entrevistas. O apresentador e jornalista Eduardo Bueno conduz a linha do tempo com a ajuda de historiadores e depoimentos de personalidades históricas, para mostrar o lado B deste processo histórico.

No episódio deste domingo, Independência: artigo feminino, as mulheres foram essenciais para a história da independência brasileira, apesar de a sua participação ser tantas vezes silenciada. Neste episódio, Eduardo Bueno vai além das representações do costume para contar a História do ponto de vista de Leopoldina e Domitila, mas também das cronistas e guerreiras que moldaram a autodeterminação brasileira. CI: livre

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato