É hoje: 'SBT News' estreia o documentário ''Ucrânia - Arquivos de Guerra''

Reprodução SBT

O documentário ''Ucrânia - Arquivos de Guerra'' terá sua primeira parte exibida hoje às 21h00 no site www.sbtnews.com.br e no canal de Youtube https://www.youtube.com/SBTNews . Os episódios também serão exibidos no ''SBT News na TV'' e em edições do “SBT Brasil”. 

O público poderá assistir com exclusividade cenas do Plano de Evacuação realizado pelos diplomatas brasileiros, com o objetivo de retirar brasileiros do país e para proteger ou, até mesmo, se desfazer de documentos confidenciais do governo.  

Na medida que os bombardeios na capital ucraniana se tornavam mais frequentes, a organização dos funcionários da embaixada para cruzar a fronteira, com civis, rumo a Polônia, Romênia e Moldávia — esta última, que se tornou o destino do nosso repórter e do embaixador brasileiro Norton Rapesta. 

Sérgio Utsch, que foi um dos únicos correspondentes brasileiros a presenciar a partir de Kiev os primeiros dias da guerra que se iniciou na madrugada de 23 para 24 de fevereiro de 2022, acabou sendo abrigado pela Embaixada brasileira. O espectador terá a chance de observar a partir da câmera do celular do repórter o nível de tensão dos diplomatas até a decisão de se retirar do país. 

O documentário parte dos relatos da época e da revisita que o repórter faz a Ucrânia um ano depois.  Ele relembra situações marcantes daquele período, como o avanço das tropas russas em direção à fronteira com a Ucrânia, a escalada de tensão, o início dos bombardeios, as primeiras sirenes de alerta, as idas ao abrigo antiaéreo e a necessidade de deixar o hotel onde estava inicialmente hospedado, que foi ocupado por milícias.  

O SBT News pode ser acessado através do link: https://www.sbtnews.com.br/   

O SBT News na TV vai ao ar diariamente nas madrugadas. Durante a semana, logo após o 'Operação Mesquita'. Aos sábados, após o "Notícias Impressionantes” e, aos domingos, após "André Rieu e Orquestra". 

O SBT Brasil vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 19h45.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato