Em Março, Star+ estreia 'O Grito das Mariposas', nova série exclusiva inspirada na vida da icônica ativista dominicana Minerva Mirabal

Divulgação

O Star+ anuncia que ''O Grito das Mariposas'', a nova série dramática inspirada na vida da icônica ativista dominicana Minerva Mirabal, chegará, na íntegra, no dia 8 de março, exclusivamente ao serviço de streaming na América Latina, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Estrelada pela atriz dominicana Sandy Hernández (Minerva Mirabal), a atriz espanhola Susana Abaitua (Arantxa Oyamburu), o ator cubano Luis Alberto García (Rafael Leónidas Trujillo) e a atriz espanhola Belén Rueda (Pilar Macías), e realizada pela Pampa Films/Gloriamundi Producciones, a nova ficção segue a história de Minerva Mirabal, a advogada e ativista dominicana assassinada ao lado de suas irmãs por ordem do ditador Rafael Trujillo em 25 de novembro de 1960. Após o assassinato, as irmãs Mirabal se tornaram um símbolo da luta contra a violência de gênero no mundo inteiro e, desde 1999, todo dia 25 de novembro é comemorado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, incentivando governos, organizações internacionais e organizações não governamentais a convocarem atividades destinadas a aumentar a conscientização do problema e exigir políticas para sua erradicação em todos os países.

“O Grito das Mariposas” é um emocionante drama histórico inspirado em acontecimentos reais, no qual as cores caribenhas se misturam com o crime e a política, retratando com rigor a vida de uma ilha dominada por um regime tirânico do ditador Rafael Leónidas Trujillo, conhecido como “el Chivo”, que governou a República Dominicana de 1930 até seu assassinato em 1961. Com esses acontecimentos históricos como pano de fundo, a história tem como centro a amizade entre a jovem imigrante espanhola Arantxa Oyamburu e Minerva Mirabal, uma conhecida ativista política dominicana que, ao lado de suas irmãs, foi apelidada de “As Mariposas”, tornando-se uma lenda latino-americana ao enfrentar Trujillo e contribuir para o fim repentino do feroz ditador. A série narra o vínculo cativante, embora trágico, entre duas mulheres jovens e corajosas, cujos encontros e desencontros por mais de duas décadas foram marcados por acontecimentos brutais em torno da ditadura de Trujillo.

Filmada em diferentes locais da Colômbia e com uma minuciosa reconstrução da época, a série aborda problemáticas de grande relevância atual, como a violência de gênero, a reivindicação da mulher, o empoderamento feminino, a corrupção política e o abuso de poder, por meio de uma potente história que emocionará o público, convidando-o à reflexão. Mais de seis décadas após sua trágica morte, a história das irmãs Mirabal continua a ser relevante e, através da série, chega agora às novas gerações, contribuindo para tornar tais temas visíveis, problematizá-los, e provocar a reflexão do público.

Composta por 13 episódios de 45 minutos, a série “O Grito das Mariposas” foi criada por Juan Pablo Buscarini e dirigida por Mariano Hueter, Leandro Ipiña e Inés París.

Completam o elenco da série Guillermo Toledo (Asier Oyamburu), Mercedes Sampietro (Arantxa Oyamburu em 1999), Héctor Noas (Petán Trujillo), Maridalia Hernández (Dona Chea Mirabal), Jairo Camargo (Enrique Mirabal), Essined Aponte (Dede Mirabal), Alina Robert (Patria Mirabal) e Camila Issa (María Teresa Mirabal).

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato