Especial da MUBI apresenta filmes premiados na Berlinale 2022

Divulgação

De 16 a 26 de fevereiro, Berlim sedia a 73ª edição de um dos principais festivais de cinema do mundo, a Berlinale. E para celebrar, durante o mês de fevereiro, a MUBI retoma sua tradição e exibe uma programação especial, com filmes inéditos e exclusivos premiados no evento em 2022. Festival em Foco: Berlinale apresenta o documentário Mutzenbacher (Ruth Backermann), Robe of Gems (Natalia López Gallardo), Agitação (Cyril Schäublin) e o vencedor do Urso de Ouro, Alcarràs (Carla Simón).

Mutzenbacher (2022) – Disponível a partir de 16/2

Documentário vencedor do prêmio de Melhor Filme na competição Encontros, no Festival de Berlim do ano passado. A diretora austríaca Ruth Beckermann anuncia num jornal uma audição para um filme baseado no romance pornográfico Josefine Mutzenbacher or The Story of a Viennese Whore. E acompanha cem homens, de diversas idades, confrontados com o texto. O resultado é um panorama sobre masculinidade e sexualidade.

Robe of Gems (2022) – Disponível a partir de 20/2

O drama dirigido pela boliviana Natália López Gallardo venceu o Urso de Prata em 2022. No interior do México, uma comunidade é atormentada pela constante ameaça de violência. Três mulheres de diferentes classes sociais – uma empregada, sua rica patroa e uma policial – são tragicamente afetadas por um caso de desaparecimento relacionado a um crime de cartel. O filme também foi exibido em diversos festivais internacionais, entre eles, a Mostra SP e BFI London Film Festival.

Agitação (2022) – Disponível a partir de 22/2

O filme rendeu ao suíço Cyril Schäublin o prêmio de Melhor Diretor na competição Encontros, na Berlinale 2002. No drama, novas tecnologias estão transformando uma cidade relojoeira do século XIX na Suíça. A jovem operária Josephine (Clara Gostynski) produz a roda de agitação, girando no coração do relógio mecânico. Exposta a novas formas de organizar dinheiro, tempo e trabalho, ela se envolve com o movimento anarquista.

Alcarràs (2022) – Disponível a partir de 24/2

Grande vencedor do festival de Berlim ano passado – levou o Urso de Ouro, e está indicado ao Oscar® de Melhor Filme Internacional. O segundo longa-metragem de Carla Simón acompanha a família Solé, que passa os verões colhendo frutas de seu pomar, em uma pequena vila catalã. Quando surgem planos para instalar painéis solares e cortar árvores, os familiares enfrentam repentinamente o despejo e a perda de muito mais do que sua casa.

Outros 47 filmes fazem parte do especial dedicado aos destaques da Berlinale. Entre eles, The Future (Miranda July), Fabian – O Mundo Está Acabando (Dominik Graf), Alabama Monroe (Feliz van Groeningen), O Dono da Noite (Paul Schrader), Beira-Mar (Filipe Matzembacher, Márcio Reolon) e O Conformista (Bernardo Bertolucci).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato