Flamengo estreia nesta terça-feira no Mundial de Clubes da Fifa com transmissão da Globo, sportv e ge

Reprodução

Acabou a espera. Vai começar a caminhada do Flamengo rumo ao topo mundo de novo, que seu povo clama nas arquibancadas desde 2019, quando a base deste time multicampeão começou a ser montada. Desde dezembro de 1981 o Mundial de Clubes tem um significado único para os rubro-negros. E se no mesmo ano de 2019, quando fez a decisão com o Liverpool, precisou passar pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal, agora a história se repete. Os árabes contam com o atacante Michael e o volante colombiano Cuellar, ex-atletas do clube carioca e cruzam o caminho dos comandados pelo português Vitor Pereira nesta terça-feira, dia 7. A partir das 16h, a Globo, o sportv e o ge transmitem este jogão diretamente do Estádio Ibn Batouta, em Tanger, no Marrocos, que tem arquibancadas muito parecidas com as do Maracanã, em um mosaico nas cores azul, amarela e branca. “Tanger faz parte do litoral, pertinho do Europa, quase no Estreito de Gibraltar, que separa os continentes europeu e africano. São esperados mais de 10 mil torcedores do Flamengo entre os que vêm do Brasil e os que chegam da Europa”, avisa o narrador Gustavo Villani.
 
O sportv terá uma programação ao vivo dedicada ao jogo desde as primeiras horas da manhã e com um pré-jogo especial de duas horas de duração. A partir das 8h, Mariana Fontes comanda o ‘sportv News’, acompanhada do comentarista Conrado Santana e do apresentador Luiz Teixeira. Na sequência, a partir das 9h30, o ‘Redação sportv’ começa diretamente do Marrocos, com Marcelo Barreto, que faz uma dobradinha com Joanna de Assis e o jornalista britânico Tim Vickery no estúdio do programa, no Rio de Janeiro. Por conta da primeira semifinal do Mundial, o ‘Tá On’ excepcionalmente não será exibido. Por outro lado, o ‘Seleção sportv’ entra no ar ao meio-dia, com Andre Rizek recebendo o narrador Cleber Machado e os comentaristas Alexandre Lozetti e Grafite. Às 14h, Gustavo Villani e os comentaristas Ledio Carmona e Ricardinho já abrem a transmissão da partida, acompanhando as chegadas dos torcedores e das delegações ao estádio, interagindo com os repórteres Richard Souza, Carlos Gil e Eric Faria, que trazem as últimas notícias antes de a bola rolar. Assim que acabar o jogo, entra no ar a primeira edição do ‘Troca de Passes’, apresentada por Igor Rodrigues, com as análises de Carlos Eduardo Mansur e Caio Ribeiro, os melhores momentos, destaques do jogo e as entrevistas dos atletas no Marrocos. Mas não acaba por aí. Às 22h, Felipe Diniz fica à frente da segunda edição do programa nesta terça, com a companhia do próprio Caio e de Camila Carelli.  
 
Na TV Globo, a transmissão começa 20 minutos antes do jogo, logo depois de ‘Chocolate com Pimenta’. Luis Roberto comanda os trabalhos, auxiliado pelos comentaristas Júnior, Roger Flores e Paulo César de Oliveira. “O Flamengo tem de respeitar o adversário, até porque do outro lado tem um adversário de bom nível técnico. Mas acredito que se o time jogar o que sabe chegará à final”, analisa Júnior. Por conta da partida, excepcionalmente a ‘Sessão da Tarde’ não será exibida. Mas horas antes do jogo, o apresentador Alex Escobar já entra ao vivo, direto de Tanger, para apresentar a edição nacional do ‘Globo Esporte’, mostrando como está a expectativa na cidade para a partida e a movimentação dos torcedores para acompanhar o duelo que vale uma vaga na final. 
 
Na quarta-feira será a vez de conhecer o adversário de Flamengo ou Al Hilal na decisão. A partir das 16h, Luiz Carlos Jr. narra e Ana Thaís Matos, Pedrinho e Sandro Meira Ricci comentam o confronto entre os espanhóis do Real Madrid e os egípcios do Al Ahly. O badalado time europeu vai disputar o Mundial de Clubes desfalcado do goleiro belga Cortouis, do zagueiro brasileiro Eder Militão e do atacante francês Benzema, todos machucados. Por outro lado, nomes como Modric, Vinicius Jr. e Rodrygo estão assegurados no torneio. A transmissão começa uma hora antes do apito inicial. Os vencedores destas duas semifinais têm encontro marcado no sábado, a partir das 16h, para definir o novo campeão mundial de clubes, em Rabat, em duelo com transmissão da TV Globo, do sportv e do ge. Já os perdedores se enfrentam no mesmo dia, às 12h30.
 
Mundial de Clubes da Fifa
 
Terça-feira, 7 de fevereiro
 
16h – Flamengo (BRA) x Al Hilal (ARA)
Transmissão: TV Globo, sportv e ge
 
Quarta-feira, 8 de fevereiro
 
16h – Real Madrid (ESP) x Al Ahly (EGI)
Transmissão: Sportv e ge

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato