Globo prepara cobertura multiplataforma do 'Carnaval 2023'

Divulgação Globo / Daniela Toviansky

A festa popular que conecta um Brasil inteiro. A festa de todo mundo. Esse é conceito do Carnaval Globeleza que vai ganhar as ruas em 2023. A Globo prepara uma cobertura multiplataforma da maior manifestação popular do país, que tem carnaval de todos os tipos. Do espetáculo da avenida aos blocos de rua. Do samba ao axé, passando pelo frevo. É carnaval para todos os gostos, nas múltiplas janelas da Globo: na Globo, no globoplay, nos canais por assinatura Multishow, GNT e GloboNews, e nas plataformas digitais g1 e gshow.

Além da transmissão já tradicional dos desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, esse ano, a TV Globo retoma a exibição para todo o Brasil dos desfiles das escolas do grupo especial de São Paulo. Outra novidade é que a tela da Globo ganha outros sotaques e o público poderá acompanhar uma cobertura especial do trio ‘Pipoca da Ivete’, que será exibido direto de Salvador, além do inédito programa vespertino ‘Glô na Rua’, que fará a cobertura com links ao vivo dos desfiles dos blocos carnavalescos do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Florianópolis.

 O grito de carnaval da TV Globo quem dará é Ivete Sangalo na quinta-feira, 16 de fevereiro, seguida pela transmissão dos desfiles de São Paulo, comandados, nos dias 17 e 18 de fevereiro, pela nova dupla de apresentadores Aline Midlej e Rodrigo Bocardi, com comentários de Ailton Graça, Alemão do Cavaco e Celso Viafora. Entre 18 e 21, vai ao ar o ‘Glô na Rua’, com apresentação de Rita Batista e Érico Brás, com flashes ao vivo da cobertura do carnaval de rua de cinco capitais brasileiras. E, sem perder o andamento do samba, Maju Coutinho e Alex Escobar comandam a apresentação dos desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro nos dias 19 e 20, com comentários de Milton Cunha e Pretinho da Serrinha. A transmissão dos desfiles do Rio e de São Paulo também poderá ser acompanhada pelo g1 e pelo globoplay, para não-assinantes logados. Além disso, as transmissões dos blocos tradicionais, das escolas de samba e da apuração das notas de Belo Horizonte e os desfiles dos trios em Salvador serão transmitidos também no g1. 
 
O carnaval de rua também vai invadir a programação da GloboNews. De 18 a 21 de fevereiro, o canal intensifica o noticiário sobre a folia. Um time de repórteres do jornalismo acompanha, em tempo real, os blocos de ruas espalhados por todo país. Nos dias 18 e 19, haverá flashes ao vivo nas edições especiais das 10h, meio-dia, 15h, 18h e no ‘Jornal das Dez’. Já nos dias 20 e 21, os repórteres entrarão com informações atualizadas sobre os blocos nos telejornais ‘Conexão’, ‘Estúdio i’, ‘GloboNews Mais’, ‘Edição das 18h’ e ‘Jornal das Dez’.
 
A folia carnavalesca toma conta ainda do globoplay, GNT e Multishow, que trazem programações especiais pra marcar a festa popular que movimenta todo o país.
 
O globoplay exibe na íntegra e ao vivo a passagem do trio ‘Pipoca da Ivete’, no dia 16, e até o dia 21, a apresentação de outros trios que se destacam no carnaval de Salvador, além da abertura do carnaval de Recife, no dia 17; do desfile do Galo da Madrugada, no dia 18; e, em Olinda, do desfile do Homem da Meia-Noite, no dia 18.  
 
No sábado, 25 de fevereiro, o desfile das campeãs, no Rio, é exibido com exclusividade pelo Multishow e com exibição aberta no Globoplay, para não assinantes logados. A transmissão será comandada por Mariana Gross, com comentários de Milton Cunha, Lucinha Nobre e Ailton Graça, e uma cobertura irreverente feita por Victor Di Castro, Nany People, Ellen Roche e Rhudson Victor. As redes do Multishow também contarão com trechos exclusivos e melhores momentos do desfile. 
 
E o GNT começou a exibir a segunda temporada de ‘Carnaval da Sabrina’, que acompanha a verdadeira maratona da apresentadora antes e durante o carnaval. O reality acompanha os ensaios e desfiles como rainha de bateria na Gaviões da Fiel e na Vila Isabel, as reuniões, as provas de figurino e sua presença vip nos camarotes do sambódromo. Com seis episódios, a atração, que vai ao ar toda quarta-feira, sempre a partir das 22h30, no GNT, e também no globoplay, mostra ainda a estreia de Sabrina como jurada do ‘The Masked Singer’ e a comemoração dos 42 anos da apresentadora, em fevereiro, assim como revelações sobre a vida pessoal e carreira dela.
 
O g1 traz um combo para quem quiser conhecer mais sobre Carnaval. O superzoom de musas terá detalhes das rainhas de bateria, passistas e mulheres que brilharem na avenida. Aos interessados por instrumentos musicais, uma apresentação dos principais itens usados no Carnaval e, para quem arriscar, dicas de como tocar pandeiro. Através de um colaborativo, os usuários poderão aparecer no g1, enviando fotos de carnavais passados.
 
A cobertura em tempo real dos desfiles em Salvador, Rio de Janeiro, Pernambuco, Belo Horizonte e São Paulo contará com galerias de fotos, playlists de vídeos e reportagens no g1. Será possível ver os famosos nos camarotes, na avenida na Sapucaí e no sambódromo do Anhembi.
 
No gshow, a cobertura traz ensaios fotográficos com personalidades do carnaval, entrevistas com famosos e lives com dicas de moda e beleza para entrar na folia. O público acompanha os detalhes do tradicional Baile da Vogue e a animação do carnaval de Salvador. Direto da avenida, os repórteres contam tudo sobre os desfiles do Rio de Janeiro e São Paulo e revelam o melhor dos bastidores, dos camarotes e as curiosidades na concentração das escolas de samba. A cobertura do portal de entretenimento da Globo também acompanha a apuração e a comemoração das escolas campeãs.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato