Histórias transformadoras inspiram novo programa da TV Cultura sobre educação

Divulgação TV Cultura

Na semana do início das aulas nas escolas municipais de São Paulo, a TV Cultura estreia um programa que vem para inspirar o público com histórias de cidadania, inclusão e educação. O Boas Práticas Escolares, que começa a ser exibido neste domingo (12/2), às 11h30, mostra ações e iniciativas transformadoras dentro e fora do ambiente escolar. São verdadeiras lições de vida que têm como protagonistas os estudantes e educadores da educação básica.
 
Produzido pela TV Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, o programa traz matérias sobre ações que geram impacto positivo na vida dos alunos, seja por meio do esporte, sustentabilidade, dança, literatura e muitos outros segmentos.

Em formato dinâmico e totalmente gravado em ambientes externos, fora de estúdios, o Boas Práticas revela projetos que acontecem na comunidade escolar por meio de diversas inciativas e personagens. Sejam as crianças que fazem parte das atividades, as famílias que estão presentes, ou os parceiros que organizam as ações.
 
''A Educação é um dos nossos pilares junto com Informação e Cultura. Produzir um programa que destaca as ações positivas que acontecem na rede municipal de ensino de São Paulo vem de encontro com o que acreditamos deva ser valorizado em nossa programação'', diz Paula Cavalcanti, Diretora de Produção e Educação da TV Cultura.

No programa de estreia, reportagens especiais sobre a volta às aulas. A equipe do Boas Práticas acompanha uma unidade educacional da rede municipal especializada em receber crianças vindas de outros países, muitos deles filhos de refugiados. E mostra ainda como tiveram início as aulas no Liceu Coração de Jesus, um tradicional colégio católico que quase fechou as portas, mas renasceu e agora recebe alunos da rede municipal no centro da capital paulista.
 
O Boas Práticas mostra também toda a diversão do Recreio na Férias, que durante o mês de janeiro proporcionou atividades para milhares de estudantes. Para os pais, um alívio em um mês no qual muitos não têm onde deixar os filhos. Para os estudantes, a chance de brincar, aprender e fazer passeios inesquecíveis, como a visita de estudantes indígenas guaranis, que vivem no extremo sul da cidade, ao museu das Culturas Indígenas. Um resgate histórico que gerou uma reportagem marcante.
 
O Boas Práticas Escolares é semanal. Sempre aos domingos, a partir das 11h30. A produção também exibirá pílulas ao longo da programação da Cultura, de segunda a sexta, que falam sobre os destaques da edição.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato