''Luar do Sertão'' destaca as marchinhas em seu Especial de Carnaval

Reprodução TV Aparecida

No ''Luar do Sertão – Especial de Carnaval'' desta terça-feira (21/2), às 19h30, Padre Paulinho resgata as tradicionais marchinhas de Carnaval. Para representar esse gênero, que surgiu nos áureos tempos da folia, a produção da TV Aparecida convidou a banda Lume do Paraitinga. Com repertório vasto nos gêneros Carnavalesco (marchinhas luizenses), bem como Regional e Sacro, a Lume do Paraitinga se apresenta com músicas autorais de Pedro Moradei, integrante e fundador da banda. 

Lume do Paraitinga teve a primeira formação em 1991. Na ocasião, a convite de Pedro Moradei, um grupo de amigos se reuniu para interpretar algumas marchinhas de autores locais, já consagradas pelos músicos Luizenses. E, no ano seguinte, o grupo ganhou o nome “Banda Lume”, indo além do gênero “Carnaval” e participando de grandes festivais de MPB regionais. Mas, em 2000, a Lume suspende suas atividades e seus integrantes acabam compondo outras bandas. 

O compositor Pedro Moradei continuou mantendo sua criação musical, compondo marchinhas e outros gêneros. No tradicional Festival de Marchinhas ele se faz sempre presente junto com sua esposa Ana Rosa. 

E foi em 2014 que Pedro e Ana Rosa retomam a Banda Lume com nova formação e um complemento no nome: Lume de Paraitinga. Em 2018 tiveram a oportunidade de gravar o CD “Celebrando o Divino”, o qual foi lançado em 2019. Esse trabalho vem como consequência das raízes religiosas de Pedro e Ana Rosa, que nunca deixaram de integrar a equipe de liturgia da paróquia. Tal condição permitiu que Pedro compusesse várias músicas religiosas, principalmente de cunho litúrgico. 

''Luar do Sertão'', terça-feira, às 19h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato