Martinho da Vila tem especial no programa Samba na Gamboa da TV Brasil

Divulgação 

Para celebrar a vida e a obra do experiente sambista Martinho da Vila, bamba que comemora 85 anos neste domingo (12), a TV Brasil apresenta uma edição especial do Samba na Gamboa com o veterano ao meio-dia. O homenageado festeja a trajetória e o legado artístico com sucessos do seu repertório em um animado encontro com o também cantor e compositor Diogo Nogueira, apresentador do programa.

Anfitrião e convidado revisitam a carreira do irreverente artista e destacam sua importância no universo do samba com muita música, histórias e risadas. Martinho da Vila e Diogo Nogueira entoam clássicos do sambista que marcaram época e fazem parte do cancioneiro do gênero como "Canta, canta minha gente", "Ex-amor" e "Disritmia".

Ao longo da atração, Martinho da Vila demonstra seu gosto pelo partido alto e sua relação com a África. A importância desse vínculo para celebrar a ancestralidade negra tão presente em sua obra é expressa em diversas faixas de sua longa discografia.

O sambista fluminense natural de Duas Barras revela a Diogo Nogueira que seus laços com a folia já pareciam predestinados: nasceu em um sábado de carnaval. Tão afeito ao tema, Martinho José Ferreira carrega em seu nome artístico a escola de samba do coração.

De 1938 para cá, porém, não foi só de samba que o bamba viveu. O também escritor teve formação variada e diversos trabalhos, mas para alegria dos amantes da cultura, decidiu se dedicar exclusivamente à carreira musical. Ainda na juventude Martinho apurou o gosto pelas letras, acordes e sons em blocos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato