No mês da mulher, Fashiontv estreia a série ''As Mina Pira'', aposta no diverso, empoderado e inspirador universo feminino

Divulgação

''A dor e a delícia de ser quem se é''. É com a consagrada frase que a apresentadora e diretora maranhense Mavi Simão traduz ''As Mina Pira'', sua nova série que estreia em 06 de março, a partir de 21 horas, no canal de TV por assinatura FashionTV. Com oito episódios, o programa pretende retratar mulheres que acreditam incondicionalmente nas suas escolhas.
 
A cada episódio, Mavi Simão recebe três “minas que piram” em diversas áreas, modalidades e expressões atuais: no esporte, na moda, na música, nas artes visuais, no teatro, no empreendedorismo, no cinema e nas diferentes expressões de gênero.
 
“Os episódios desta primeira temporada são conversas deliciosamente necessárias sobre o ônus e o bônus desse fazer feminino tão repleto de intensidade e determinação”, afirma a apresentadora. Mavi é cineasta e, entre outros projetos, é criadora do festival de cinema “Maranhão na Tela”, de seu estado natal, Maranhão, lançado em 2007. Também é diretora de “Terminal Praia Grande” (2020), seu primeiro longa-metragem.

“Eu espero que seja uma série inspiradora para todas as mulheres. O quinto episódio, por exemplo, com a bailarina e figurinista Luty Barteix, a performer e cineasta Wand Albuquerque e a DJ Nebraska Diamond é uma celebração das conquistas das artistas não binárias. O mundo precisa ouvir essas conversas”, conclui a apresentadora.

A série é produzida pela Guarnicê Produções, de Joaquim Haickel, com coprodução da Mil Ciclos Produção Audiovisual, de Mavi Simão.
 
Sinopses dos Episódios

Episódio 01: As Mina Pira no Esporte

Em “As Mina Pira no Esporte”, a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, Iziane Castro, a líder do ranking nacional de Kite Surf, Socorro Reis e a judoca Adryelly Pinheiro falam sobre a representatividade de suas conquistas e sobre a belíssima trajetória da mulher brasileira no esporte.
 
Episódio 02: As Mina Pira no Empreendedorismo

Quando se trata de empreender, as mulheres ocupam lugar de destaque, e para falar sobre isso, o As Mina Pira recebe as empresárias Jacira Haickel, Célia Rosseti e Maria Rita Costa, em um bate-papo delicioso sobre as oportunidades e desafios de ser dona do próprio negócio.

Episódio 03: As Mina Pira no Cinema

Existe um olhar feminino no cinema? Para debater sobre a importância de imprimir essa marca de autoria feminina no audiovisual, o As Mina Pira recebe as cineastas Tássia Dhur, Sheury Manu e Jéssica Lauane.
 
Episódio 04: As Mina Pira na Moda

A moda é predominantemente feminina ou nem tanto? Qual a importância do vestir para expressão da identidade? Para conversar sobre esses e outros assuntos, o As Mina Pira recebe Lizyane Arize, Maria Zeferina e Alana Bogea, nossas minas que piram no que você usa para se vestir.
 
Episódio 05: As Mina Pira Meu Corpo é Político

Nesse episódio, o As Mina Pira recebe a atriz, bailarina e figurinista Luty Barteix, a performer e cineasta Wand Albuquerque e a DJ Nebraska Diamond, para uma necessária conversa sobre artistas não binárias.
 
Episódio 06: As Mina Pira na Música

Construir uma carreira sólida na música é o sonho de muitas mulheres e nessa conversa deliciosa, as cantoras, compositoras e musicistas Luciana Simões, Flávia Bittencourt e Cris Campos Sereia falam sobre suas trajetórias e estratégias.

Episódio 07: As Mina Pira no Palco

Nesse episódio o As Mina Pira recebe as atrizes Áurea Maranhão, Gisele Vasconcelos e Tieta Macau, para um bate-papo lindo onde essas mulheres potentes e pra lá de pirantes falam sobre a dor e a delícia de ser atriz.
 
Episódio 08: As Mina Pira nas Artes Visuais

O lugar da mulher nas artes visuais ainda é predominantemente o da musa? Nesse episódio de As Mina Pira, a fotógrafa Laila Razzo, a ilustradora e design Mari Luz e a aquarelista Eva Bacelar provam que não.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato