O Trace Trends desta semana mergulha no universo do carnaval, revelando a preparação e os sentimentos dos artistas envolvidos na folia do país

Divulgação

No Trace Trends desta semana, a apresentadora Xan Ravelli, mergulha no universo da folia mais importante do Brasil, que pulsa nas passarelas do samba, nos bailes e nos blocos de rua de várias cidades. O TT revela os bastidores da maior manifestação cultural popular brasileira, com participação de Maju Coutinho, Aline Midlej, Thelma Assis, Xanddy Harmonia e muito mais. Este bate papo você acompanha neste sábado (18) ás 18:00 no Multishow, e depois fica disponível  na plataforma de streaming da Globoplay.

Embarcando pelas regiões de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, o TT destaca a emoção da grande festa. A jornalista Maju Coutinho, que está à frente pelo segundo ano consecutivo na apresentação das escolas de samba do Rio de Janeiro, conta como é estar vivenciando este momento tão especial em sua carreira. "Carnaval pra mim é a potência do nosso povo brasileiro. Participar de um evento deste porte é assustadoramente delicioso, só quem pisou na Marquês de Sapucaí é capaz de definir a energia que aquele espaço transmite”, comenta.

Aline Midlej, que este ano estreia na cobertura das escolas de São Paulo, ressalta a ansiedade para a transmissão. “O carnaval habita na minha vida de diversas formas e agora com a responsabilidade de ser âncora na transmissão de São Paulo. É  chance de extravasar com a maior festa do planeta terra sem dúvida nenhuma, comemora”.  

Já Salvador dá show de representatividade em seus tradicionais blocos, com circuito de trios elétricos guiados por muita música, fanfarras, danças e participações de grandes artistas. 

Representando o ritmo do pagode baiano, o cantor Xanddy Harmonia comanda o bloco de rua “Daquele Jeito" e o ensaio de esquenta chamado de “A Melhor Segunda-feira do Mundo". Atualmente é um dos artistas responsáveis por levar milhares de foliões às ruas de Salvador. O músico explica ao TT, que desde sempre foi seu sonho fazer parte desse evento. “Desde pequeno o meu sonho era subir no trio, cantar para as pessoas e sentir aquela energia única. A gente só consegue compreender o que está acontecendo quando participa do carnaval. A nossa conexão com o público é direta”, afirma Xanddy. 

O episódio conta também com a participação de Thelma Assis, musa da escola de samba paulistana Mocidade Alegre as rainhas de bateria Lorena Raíssa de Oliveira, da Beija-Flor de Nilópolis e Mayara Lima, da Paraíso do Tuiuti; o compositor e sambista Arlindinho Cruz, um dos autores do samba-enredo campeão da Grande Rio em 2022; o grupo Os Prettos; a cantora e passista Joyce Carolina; o ator Taiguara Nazareth; Denize Julião, diretora da ala das baianas da X-9 Paulistana; Fábio Julião, coordenador da ala das baianas da X-9 Paulistana; Igor Sorriso, intérprete da Mocidade Alegre; Rhawane Izidoro, rainha do carnaval de São Paulo 2023; Glorinha, a Eterna Embaixatriz; e das princesas do carnaval SP 2023: Madu Fraga e Nathany Piemonte. 

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Kenya Sade, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todos os sábados, às 18h, no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato