Para Cair na Folia: Produções do Combo+ que celebram o Carnaval Brasileiro

O Carnaval já está chegando! A partir deste sábado, 18 de fevereiro, começa a maior festa popular do Brasil, reconhecida no mundo inteiro. A folia promete animar milhões de pessoas ao redor do país e, para entrar no clima, o Combo+ listou as produções disponíveis no Disney+ e Star+ que relatam, de alguma forma, esse grande evento. Confira:

RIO (2011)
Filme | Disponível exclusivamente no Disney+


A comédia animada conta a história de Blu, uma arara que não sabe voar e age mais como humano do que como ave. O mundo dele fica de cabeça para baixo quando ele descobre que precisa viajar até o Rio para salvar sua espécie. Lá, ele conhece uma porção de personagens vibrantes e juntos, eles embarcam numa aventura para ajudar Blu a cumprir seu destino e aprender a voar. Nesta aventura, eles enfrentam os maiores desafios de todos, dentre estes, encarar o carnaval de rua do Rio de Janeiro. 

OS SIMPSONS
Temporada 13: Episódio 15 – Culpe a Lisa


Os Simpsons também já comemoraram o Carnaval. No episódio, eles vão ao Brasil para procurar um órfão desaparecido que Lisa patrocina. Apesar de uma representação um pouco deturpada da realidade brasileira, a família acaba conhecendo mais sobre as características do Rio de Janeiro, incluindo, o tão famoso Carnaval.

ALÔ AMIGOS (1942)
Filme | Disponível exclusivamente no Disney+


O filme que marcou a estreia de Zé Carioca apresenta Pedro, Pato Donald e Pateta em espetaculares aventuras na América do Sul. Donald é um turista americano que embarca em uma incrível viagem pelos Andes. Pedro é um aviãozinho que voa pelo Chile e enfrenta uma terrível tempestade. Já em Buenos Aires, Pateta aprende a montar cavalos e também danças típicas argentinas. Além disso, Pato Donald conhece também os pontos turísticos do Rio de Janeiro e aprende a sambar, em cenas pra lá de coloridas apresentando o Carnaval e músicas brasileiras como "Aquarela do Brasil".

VOCÊ JÁ FOI À BAHIA? (1944)
Filme | Disponível exclusivamente no Disney+


O sempre popular e irritável Pato Donald estrela uma de suas maiores aventuras: uma mistura fascinante de ação ao vivo e animação clássica da Disney repleta de imagens e sons. Quando ele recebe uma coleção mágica de presentes de seus amigos, eles se transformam em seu passaporte para uma fantástica jornada musical com Zé Carioca e Panchito. Com esses guias especializados, Donald dança, rebola e saltita em uma aventura, com surpresas e músicas sensacionais a cada parada. Na produção, os três amigos conhecem mais sobre a cultura brasileira, com muita música popular, dança e características do nosso carnaval.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato