Pela primeira vez, Globo faz iniciativa NFT e lança figurinhas digitais dos mascarados do 'The Masked Singer Brasil'

Divulgação Globo

Os fãs dos mascarados mais famosos e queridos do Brasil agora podem colecionar figurinhas digitais exclusivas de cada personagem da terceira temporada do 'The Masked Singer Brasil'. O reality, que já conta com um quiz digital com direito a prêmios para os participantes, foi escolhido também para estrear a primeira iniciativa da Globo com NFT – artes digitais, únicas e colecionáveis. As imagens estão disponibilizadas em uma plataforma criada exclusivamente para a ação do programa, em que é possível comprar, trocar ou vendê-las (masked.nft.globo).
 
Lá, o usuário pode encontrar artes digitais dos seguintes participantes – liberadas à medida em que são desmascarados: Coelho, Broco Lee, Milho de Milhões, Circo, Romeu e Julieta, Filtro de Barro, DJ Vitória Régia, Abelha-Rainha, Galo, Capivara, Professor Coruja, Os Suculentos, Dinossauro, Vovó Tartaruga. 
 
A novidade foi anunciada no programa deste domingo, 19, com uma boa notícia para os fãs que já participam do quiz ‘Quem é o Melhor Detetive do Brasil’. Além de responder às perguntas para obter pontuação nos termos do concurso, os que acertam quem é o desmascarado do episódio recebem um e-mail com um código para resgatar a figurinha do personagem. Quem não acerta, tem a oportunidade de comprar outras versões dessa figurinha para seguir com a coleção. 
 
Os personagens ganharam artes customizadas em quatro versões, sendo a versão gratuita chamada de 'Essencial' e disponível em 1000 unidades de cada mascarado. Além dessa, há outras três versões pagas divididas em três categorias de acordo com as suas raridades: Raro, Épico e Mítico. As figurinhas são sortidas e, ao comprá-las, o colecionador tem 75% de chance de conseguir a versão Raro; 20% para a versão Épico e 5% para a versão Mítico. 
 
''Estamos sempre mirando iniciativas e conteúdos que gerem conexão com o nosso público, em todos os momentos de sua jornada, e em ofertas inovadoras a partir de franquias consolidadas da nossa programação como o ‘The Masked Singer’. O reality mobiliza a torcida dos fãs pelos mascarados e tem forte apelo no ambiente digital, o que nos permite investir em experimentações como o quiz e os NFTs. No caso das artes digitais colecionáveis, a aposta é em uma oferta D2C e web 3.0, alinhada à estratégia Globo, e com potencial de ser expandida para outros produtos da grade'', declara o Diretor de Conteúdo da TV Globo, Gabriel Jacome.
 
O que é NFT? 
 
NFT significa Non-Fungible Token (traduzindo para o português, token não fungível). Cada NFT é único, e, mesmo que sejam feitas réplicas de um mesmo item, elas serão sempre limitadas e numeradas, e cada NFT se torna assim único e exclusivo. O ‘The Masked Singer Brasil’ oferece cunhagens limitadas desses ativos digitais exclusivos no formato de Artes Digitais. Somente o usuário possui as artes digitais de seus personagens do ‘The Masked Singer Brasil’. Embora exista uma tiragem limitada, o participante é o único dono da arte digital, e sua propriedade é registrada no blockchain perpetuamente. 
 
'The Masked Singer Brasil’ é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, tem supervisão artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil). O reality vai ao ar depois de 'Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua'. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato