"Na Fronteira da Imagem", de Jorge Durán, estreia no Canal Brasil na próxima terça

Divulgação

A série "Na Fronteira da Imagem", dirigida por Jorge Durán, estreia no Canal Brasil no dia 28 de fevereiro, às 21h30. Com 13 episódios, exibidos sempre às terças-feiras, a produção inédita aborda a visão de cineastas latino-americanos acerca da produção cinematográfica. Por meio de entrevistas, cada capítulo da série traz um entrevistado, na faixa etária de 30 a 50 anos, inserido em alguma locação na cidade em que mora, para um papo sobre cinema e estética.

A produção conta com os cineastas brasileiros Fellipe Barbosa, André Novais, Beatriz Seigner, Ari Rosa, Glenda Nicácio, Fábio Meira, Emílio Domingos Deo Cardoso e Maya Da-Rin, a chilena Dominga Sotomayor, a mexicana Betzabé Garcia, os argentinos Benjamín Naishtat e María Alché e o colombiano Ciro Guerra. Nos episódios, cada um dos diretores entrevistados traz, além de suas percepções sobre o cinema contemporâneo, experiências marcantes ao longo de suas trajetórias.

Durán, que é chileno, mas vive no Brasil desde 1973, já ganhou diversos prêmios como diretor e roteirista, além de contar com produções exibidas em vários cantos do mundo. O diretor considera ser necessário falar sobre o cinema latino-americano, de forma que possamos compreendê-lo e reconhecê-lo além das nossas fronteiras. "É necessário encontrar formas de romper fronteiras, barreiras culturais, sociais, históricas e constatar que o 'outro' existe e que para 'os outros' existimos".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato