Personagens de Travessia caem na folia no Encanto da Vila no capítulo a partir deste sábado

Divulgação Globo/Paulo Belote

No carnaval, encontros inesperados podem acontecer. Em 'Travessia', não será diferente. Brisa (Lucy Alves) fica cara a cara com Oto (Romulo Estrela), sem saber sua real identidade. Isso porque seu ex-noivo está completamente mascarado, numa fantasia de Pierrô. Por ironia do destino, a maranhense está vestida de Colombina, e os dois acabam posando juntos para uma foto do casal mais icônico das folias, e chegam a trocar olhares que escondem fortes emoções. 

Em cenas previstas para serem exibidas a partir de sábado, dia 18, a alegria toma conta do bar Encanto da Vila, que estará todo decorado de fitas coloridas, com direito a bloco e gravatinhas de paetê. Para garantir que o especialista em computação conseguisse se divertir sem ser reconhecido, a equipe de caracterização da novela das nove caprichou na produção. “A máscara do Oto foi toda confeccionada pela TV Globo, a autora não queria que aparecesse nenhum pedacinho do corpo dele”, destacou a figurinista Natalia Duran. 

Grande parte das 120 fantasias usadas em cena foram resgatadas do acervo, mas algumas foram produzidas especialmente para ‘Travessia’. É o caso do traje de Tininha (Camila Rocha). “Ela se fantasia de Fofão, um personagem do carnaval do Maranhão, parecido com o clóvis ou bate-bola. Em 1920 e 1930, as mulheres usavam essa fantasia porque os pais não deixavam elas irem para a rua brincar o carnaval. A gente teve que comprar a máscara no Maranhão, que é feita de papel machê por artesãos de São Luís. Aqui a gente fez o macacão que ela usa, e a gola de palhaço”, explica a figurinista.

Rachel Furman, caracterizadora, diz que, ao todo, 17 profissionais trabalharam na caracterização do elenco ao mesmo tempo, e também arrumaram os cerca de 80 figurantes. Ela destacou que as fantasias clássicas ganharam um toque especial. “Nosso carnaval foi feito com fantasias clássicas. A Brisa foi de Colombina, e fizemos uma releitura da make, deixando mais moderna. Já a Carmem Miranda, fantasia da Marineide (Flavia Reis), usou aplicação de pedras em tom de bronze. Também tivemos uma fantasia de sereia, usada pela Rose (Aliny Ulbricht), que teve mais detalhes, com efeito de escama, pedrinhas, além de muito glitter e cor", afirmou. 

E não é só Brisa e Oto que vão ter um momento especial, mesmo que sem querer. Stenio (Alexandre Nero) vai à casa da ex-mulher e entrega à Helô (Giovanna Antonelli) um acessório de carnaval para os dois usarem juntos, como costumavam fazer quando eram casados. Apesar de o bloco do bar de Vila Isabel ter como tema o carnaval tradicional, inspirado no Rio antigo, com marinheiros e piratas, a equipe de figurino quis manter o look da delegada mais simples. “A delegada estava de Helô mesmo, só com um enfeite na cabeça. A gente espera que uma delegada sempre esteja pronta para qualquer coisa, imagina se ela estivesse de passista?” brinca Natalia. 
 
'Travessia’ é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato