Programação especial da GloboNews marca um ano da guerra na Ucrânia

Divulgação Globo

No dia 24 de fevereiro de 2022, a Rússia enviava cerca de 200 mil soldados para a Ucrânia. Era o início do conflito entre os dois países, que dura até hoje. A maior invasão europeia desde o fim da Segunda Guerra Mundial. A GloboNews prepara uma programação voltada para o marco de um ano dos primeiros ataques russos ao território ucraniano. Nesta sexta-feira, dia 24, o canal exibe, ao vivo, às 23h, uma edição especial do ‘GloboNews Internacional’. Apresentado por Marcelo Lins e Guga Chacra, o programa trará um material inédito gravado pelo correspondente Rodrigo Carvalho, que retornou à região no início de fevereiro deste ano. 
 
A equipe de reportagem encontrou crianças num campo de refugiados na fronteira com a Polônia. As gravações tiveram que ser interrompidas após o toque de sirenes antiaéreas. Os ataques ainda continuam fortes na região. “Ernani Lemos, Ross Salinas e eu, a mesma equipe que cobriu por um mês a crise de refugiados na Polônia, no início da guerra, fizemos uma longa viagem de trem para a Ucrânia, de quase 10 horas, para ver como está a vida de quem ficou no país. Foram dias que eu jamais vou esquecer em Kiev, Bucha e Borodyanka, com entrevistas e situações muito tocantes. Ir para um país em guerra, viver e filmar aquela rotina de sirenes, apagões, soldados, toque de recolher, noticiário deprimente, destruição e alguma reconstrução é algo que vai ficar marcado na memória. Um ano depois da invasão russa, a capital da Ucrânia e as cidades dos arredores vivem uma realidade dura, que mostraremos nas nossas reportagens”, conta Rodrigo Carvalho.   

Divulgação Globo

Também participa ao vivo do programa desta sexta-feira o documentarista independente Gabriel Chaim, que acompanhou de perto o início dos conflitos e produziu o documentário 'Abrigo – Inocentes sob Ataque'. No domingo, dia 26, o ‘GloboNews Internacional’, que vai ao ar às 19h30, também será dedicado à guerra na Ucrânia. Às 23h, será exibido um 'GloboNews Especial' com conteúdo de reportagens produzidas pelo correspondente Rodrigo Carvalho no país para os telejornais da TV Globo e para o ‘Fantástico’.   

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato