Reportagem da TV Aparecida mostra o papel da Igreja na assistência à saúde

Divulgação TV aparecida

O ''Arquivo A'' desta quinta-feira (16/2), às 22h, vai abordar o tema saúde e a atuação da Igreja junto à promoção da vida e o conforto aos enfermos e seus familiares. A reportagem da TV Aparecida é da jornalista Rafaela Lourenço. 

A produção vai destacar que há 31 anos foi instituído o Dia Mundial do Enfermo, celebrado no dia 11 de fevereiro, dia de Nossa Senhora de Lourdes, que é a Padroeira dos Enfermos. Esta foi uma iniciativa do Papa João Paulo II, como um apelo por melhores condições de tratamento e atenção às pessoas doentes. Além de buscar sensibilizar os profissionais de saúde, as instituições religiosas e toda a sociedade civil. 

Dentro deste contexto, o programa vai falar sobre o SUS (Sistema Único de Saúde), o qual é referência para outros países, e que, apesar do serviço ser gratuito e até ter avançado com os anos, ainda há deficiência nos atendimentos. 

E ainda, será apresentado diferentes trabalhos voltados a pessoas enfermas ou mesmo em situação desfavorável. Alguns deles são ligados a instituições religiosas, como a rede de hospitais privados São Camilo, que subsidia cerca de 40 unidades, as quais atendem pacientes via SUS em 15 estados.

''Arquivo A'', quinta-feira, às 22h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato