Roda Viva entrevista a ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta segunda (06)

Divulgação/Júlia Prado

Nesta segunda-feira (6/2), o Roda Viva entrevista a ministra da Saúde, Nísia Trindade, ao vivo, na TV Cultura. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, na Cultura, no site da emissora, YouTube, Dailymotion, Twitter e Facebook.

A cientista e pesquisadora Nísia Trindade Lima assumiu o comando do Ministério da Saúde no dia 2 de janeiro e já encara um drama internacional: a crise humanitária que atinge a Terra Indígena Yanomami. Nomeada pelo presidente Lula, ela é a primeira mulher a chefiar a Pasta. A ministra também foi a primeira mulher a presidir a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição histórica de ciência e tecnologia, e referência internacional, entre 2017 e 2022, período que o mundo conheceu a Covid-19, doença que deixou quase 700 mil mortos no Brasil.
 
A bancada de entrevistadores será formada por Basilia Rodrigues, analista de política da CNN Brasil; Constança Tasch, do jornal O Globo; Elaíze Farias, cofundadora e editora de conteúdo da agência Amazônia Real; Jéssica Moreira, jornalista e cofundadora do Nós, mulheres da periferia; e Mariana Varella, editora-chefe do Portal Drauzio Varella. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato