Sportv mostra a partir desta segunda-feira todas as emoções da 9ª edição do Rio Open de tênis

Reprodução

Abram alas, porque o bloco do Rio Open vai passar. Principal torneio do tênis e o primeiro ATP 500 da história do país, o torneio vai para a sua a nona edição a partir desta segunda-feira, dia 20, trazendo ao Brasil alguns dos principais nomes da modalidade, como o espanhol Carlos Alcaráz, atual campeão e segundo colocado do ranking mundial; o austríaco Dominic Thiem, campeão no saibro carioca em 2017; além do britânico Cameron Norrie, 12º colocado na ATP e que na última temporada atingiu a semifinal em Wimbledon. No sportv, que exibe o torneio com exclusividade, serão mais 50 horas de transmissões ao vivo até o próximo dia 26, quando está prevista a final. O primeiro saque para a disputa da chave principal será dado nesta segunda-feira, a partir das 16h30, com transmissão do sportv3.
 
“Vem aí uma das edições mais fortes dos últimos anos, recheada de caras novas. Vamos ter o atual campeão Alcaráz, que por muito pouco não chega como líder do ranking, além de Cameron Norrie, Dominic Thiem e o italiano Lorenzo Musetti, que comprovam este ótimo lineup. Entre os brasileiros, o Thomaz Bellucci é uma das atrações, por estar se despedindo das quadras, mas temos nomes bem interessantes, como o carioca João Fonseca, um garoto ainda, mas que vem jogando muito bem. Vai ser muito bom assisti-lo atuando em casa. Entre os favoritos para conquistar o torneio, apostaria no espanhol Alcaráz, mas vejo um Rio Open de muita qualidade nesta temporada”, analisa o comentarista Narck Rodrigues, que estará nas transmissões do Rio Open ao lado dos narradores Eusébio Resende e Cláudio Uchoa e dos comentaristas Domingos Venâncio e Joana Cortez.
 
Outros dois campeões estarão em quadra em busca do bicampeonato no ATP 500 carioca: o argentino Diego Schwartzman, atual 26º na ATP, campeão de 2018, vice em 2022 e que disputa a sua oitava edição do torneio; e o sérvio Laslo Djere, que emocionou as quadras do Rio Open com sua conquista em 2019. Entre os brasileiros, pela primeira vez desde a edição de 2017, a chave principal contará com a presença de pelo menos quatro representantes do país: além de Thomaz Bellucci, um dos maiores nomes do tênis nacional; e João Fonseca, estarão em ação Mateus Alves e Thiago Monteiro, tenista brasileiro de melhor ranking na atualidade (78º).
 
No domingo, o ‘Esporte Espetacular’, relembra o primeiro encontro do menino Vitinho, que jogava tênis em um projeto da Lagoa e havia sido escolhido para ser um dos boleiros da edição de 2017 do Rio Open, história contada no ‘Globo Esporte’, daquele ano. Durante a matéria, o garoto brincou e desafiou o brasileiro Thomaz Bellucci para uma partida. Seis anos depois, Vitinho se tornou um dos melhores jogadores do país na categoria até 16 anos e a repórter Carol Barcellos promove um reencontro entre os dois. A cobertura multiplataforma do Rio Open segue no ge, que esquenta o clima para o torneio com matérias e conteúdos especiais; além de fazer o tempo real dos principais jogos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato