TV Cultura transmite nova temporada da Fórmula Indy a partir deste domingo (5)

Divulgação  IndyCar Series

A partir deste domingo (5/3), às 14h, a TV Cultura transmite a temporada 2023 da Fórmula Indy. A categoria mais veloz do planeta dá início à competição, como tradição, nas ruas de São Petersburgo, na Flórida. Mais um ano como a emissora oficial da Indy no Brasil, a Cultura traz Geferson Kern na narração e a ex-piloto Bia Figueiredo nos comentários.
 
Nesta temporada, a Indy terá seu maior grid em mais de dez anos: serão ao menos 27 carros em todas as 17 etapas. Com pilotos oriundos de 14 países e cinco continentes diferentes, 16 provas serão disputadas nos Estados Unidos e uma, no Canadá.
 
O Brasil será representado em todo o campeonato por Hélio Castroneves, que está com 47 anos e completa, neste mês, 25 anos de sua estreia na Indy, que aconteceu no circuito de Homestead, em Miami, 1998. Outro representante será Tony Kanaan, que disputará somente a prova que deu origem à Indy, as 500 Milhas de Indianápolis, e anunciou que esta será sua última corrida na carreira pela categoria.

Grande Prêmio de St. Petersburg

A tradicional etapa de abertura da Fórmula Indy é disputada desde 2003 no circuito. É uma das mais belas pistas de rua do planeta e a a reta principal é montada em uma pista de um aeroporto doméstico, o Albert Whitted Airport, que recebeu aquele que é reconhecido, nos EUA, como o primeiro voo comercial programado da história, em janeiro 1914. O maior vencedor da prova é o brasileiro Hélio Castroneves, com triunfos em 2006, 2007 e 2012.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato