Viajando de carro pelo país, Mel Fronckowiak estreia série no Travel Box Brazil

Divulgação

Das paisagens paradisíacas do Nordeste às encantadoras rotas do vinho e do café, a jornalista e apresentadora Mel Fronckowiak traz em ''Mel na Estrada'', nova série do Travel Box Brazil, histórias e paisagens totalmente brasileiras, combinando experiências únicas que apenas um país tão vasto e diverso como o nosso pode oferecer. A estreia acontece em 17 de fevereiro, às 18 horas.

O programa “Mel Na Estrada” foi idealizado em 2021, ano em que Mel Fronckowiak lançava a sua própria produtora, Voa Filmes, em busca de novos destinos turísticos: “É muito gratificante ver o programa Mel na Estrada ganhando esse espaço no Travel Box Brazil e tendo a chance de chegar a milhões de espectadores, diz a apresentadora.

Mel esteve envolvida em todas as etapas do processo de criação: “Pra mim é ainda mais especial porque foi um projeto que eu idealizei e encabecei desde o princípio, além de participar de todas as etapas”, completa.

De Jericoacoara aos Lençóis Maranhenses -- com a maravilhosa gastronomia nordestina, nomeada como “Rota das Emoções”. Da “Rota das Vinícolas Brasileiras” à “Rota do Café” -- trafegando em estradas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará e Rio de Janeiro, a série mostra que é possível realizar viagens de todos os estilos -- frio ou calor, praia, campo, cachoeira ou montanha -- sem sair do Brasil. E prova que a estruturação do setor turístico receptivo está muito bem desenvolvida e o brasileiro pode -- e deve! -- desfrutar do turismo interno.

''Incentivar as pessoas a conhecer as belezas do nosso país é muito importante para que o turismo interno se estruture cada vez mais e para que, ao conhecer as nossas belezas, aumente assim a vontade de preservá-las'', enfatiza Mel.

Jornalista, apresentadora e atriz, Mel Fronckowiak é autora de "Inclassificável: Memórias da Estrada", título de 2014 que foi sucesso absoluto de vendas no país.

Sinopses dos episódios:

EP01 -- Rota das Emoções: Praia do Preá

No primeiro episódio de Mel na Estrada, sairemos do Rio de Janeiro à Fortaleza para iniciar a Rota das Emoções, que vai do Ceará ao Maranhão, começando pela Praia do Preá, a praia mais extensa do litoral cearense, conhecida por ser um dos pontos mais famosos de kitesurf.

EP 2 -- Rota das Emoções: Jericoacoara e Camocim

 Seguindo a Rota das Emoções, vamos passear pelas praias de Jericoacoara e Camocim. Por lá, vai ter muita aventura, como Wing Foil e passeio de UTVs pelas águas e dunas cearenses, além da gastronomia para lá de especial.

EP 3 -- Rota das Emoções: Delta do Parnaíba

No terceiro episódio da Rota das Emoções, seguimos pela estrada até cruzar a fronteira de dois estados. O primeiro é o Piauí, onde muitas surpresas nos aguardam no Delta do Parnaíba -- como a famosa Revoada dos Guarás. Depois, cruzamos até o Maranhão, na cidade de Tutóia, onde conhecemos o Cemitério dos Navios.

EP 4 -- Rota das Emoções: Lençóis Maranhenses e Barreirinhas

Neste episódio, nos despedimos da Rota das Emoções em grande estilo: começando pela cidade de Barreirinhas e finalizando nos Lençóis Maranhenses, uma paisagem de tirar o fôlego. No próximo episódio, começaremos uma nova rota pelas magníficas Vinícolas Brasileiras. Vem comigo!

EP 5 -- Rota das Vinícolas: Bento Gonçalves

Preparados para começar um novo roteiro comigo? Sejam bem-vindos a Rota das Vinícolas! Começaremos pelo Rio Grande do Sul, conhecendo e vivendo todas as experiências da Casa Valduga. E aos amantes de cerveja, esse roteiro também tem lugar para você: conheça no vídeo a Cervejaria Leopoldina e um pouco da gastronomia do sul do país.

EP 6 -- Rota das Vinícolas: Sudeste

Nesse episódio, sigo em busca das melhores vinícolas nacionais, chegando agora no Sudeste para conhecer a Vinícola Guaspari e a Quinta do Olivardo com seus vinhos cheios de história. Por lá, degustaremos vinhos premiados e provaremos um pouco da culinária portuguesa no Brasil. Não dá para perder!

EP 7 -- Rota das Vinícolas Nordeste

Esse é o último episódio nas Vinícolas Brasileiras e meu coração já sente saudade! Muita gente não sabe, mas produzimos uma grande variedade de vinhos no sertão nordestino. Nesse episódio de Mel na Estrada pude fazer uma das coisas que mais amo à beira do Rio São Francisco, além de conhecer o Nordeste por outro viés. O clima é de despedida, mas fica tranquilo que não acabou não. Ainda tem muita coisa boa vindo aí!

EP 8 Rota do Café: Minas Gerais

O Mel na Estrada está de volta em grande estilo, agora em Minas Gerais. Cafés especiais premiados, paisagens encantadoras e muito aprendizado: é isso que o primeiro episódio da Rota do Café tem para mostrar. Vem comigo, uai!

EP 9 -- Rota do Café

Mais um episódio dessa rota que tem um lugar especial no meu coração! Chegamos no Ceará para conhecer o Sítio Águas Finas e seus cafés sombreados, e o Sítio São Luiz com uma arquitetura de perder o fôlego. Semana que vem tem o último episódio de Mel Na Estrada na Rota Do Café e eu já estou com saudades de viajar com vocês!

EP10- Rota do Café: Rio de Janeiro

No episódio de hoje, encerramos a primeira temporada de Mel Na Estrada no estado do Rio de Janeiro, onde conhecemos duas fazendas históricas produtoras de café e um jardim a céu aberto onde arte e natureza se encontram. Tudo isso com as batidas do coração nos guiando pelas belezas do caminho.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato