Abuso em hospitais é o tema do Repórter Record Investigação desta quinta-feira

Divulgação Record TV

Nos últimos meses, explodiram casos de abuso sexual dentro de hospitais. O Repórter Record Investigação que vai ao ar nesta quinta-feira (30/03) apresenta um levantamento realizado pela equipe do programa, baseado nos dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que mostra um dado preocupante: no Brasil, mulheres sofrem violência sexual a cada dois dias nestas instituições. Esse número reflete apenas uma parcela de todas as vítimas, aquelas que têm coragem de denunciar o agressor.

A reportagem exclusiva, de Patrícia Ferraz, Flávia Prado e Larissa Werren, traz entrevistas com autoridades e especialistas no assunto. E mostra casos que chocaram o país, dois deles no Rio de Janeiro. Enquanto o anestesista Giovane Quintela Bezerra está sendo julgado, o colombiano Andres Carrilo ainda vai enfrentar a Justiça. Ele foi descoberto durante uma operação contra pedofilia no início do ano.

O programa teve acesso a um vídeo, gravado pelo próprio Carrilo, em que o profissional abusa de uma paciente sob efeito de sedativos. Nossa equipe também conversou com a vítima. "É como se fosse uma pessoa morta, sabe, você não vê olho, não vê boca, não vê respiração, não vê nada da pessoa. Eu estava morta. Morta!", relata.

Outras três mulheres contaram ao Repórter Record Investigação que foram abusadas dentro de hospitais em São Paulo. "O médico procurava motivos para me ver despida, e toda vez ele entrava no quarto para ver", revela uma vítima que não quer se identificar. Ela sofreu a agressão enquanto estava de repouso após uma cirurgia de hérnia de disco cervical.

Apresentado por Luiz Fara Monteiro, o Repórter Record Investigação vai ao ar nesta quinta-feira (30/03), às 22h45.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato