Dirigida por Susanna Lira, ''Jessie & Colombo'', série documental Original Globoplay, estreia na plataforma

Divulgação Globo

A história de amor e os desafios enfrentados por Jessie e Colombo, um casal preso na Ditadura Militar, serão contados em ''Jessie & Colombo'', série documental Original Globoplay que estreia nesta quarta-feira, 29, semana em que o Golpe Militar completa 59 anos. 
 
Com direção de Susanna Lira, em quatro episódios, a obra audiovisual concentra o período em que os laços afetivos entre Jessie e Colombo resistiram graças às cartas escritas durante os quase dez anos de prisão enfrentados por eles. Correspondências com tom sentimental, político, existencial e, até mesmo, com assuntos do dia a dia e a rotina do cárcere. “Elas eram janelas para a vida. Não eram "documentos para a história", eram apenas aquilo que nos permitiam fazer para mantermos nossos laços afetivos. Foram guardadas porque fazem parte da nossa história pessoal e eu, particularmente, nunca as entendi como testemunhas de um tempo histórico, de interesse público”, relembra Jessie Jane. 
 
O original Globoplay tem narração do ator Humberto Carrão, que dá voz para as emoções relatadas por Colombo, enquanto a atriz Andréia Horta mergulha no universo descrito por Jessie. “São fatos históricos políticos contados através de uma história de amor e resistência”, completa Susanna.   
 
Dirigida e escrita por Susanna Lira, “Jessie & Colombo”, série documental Original Globoplay, é produzida pela Modo Operante e tem roteiro de Bruno Passeri e Roberto Passeri.  
  
ENTREVISTA COM A DIRETORA SUSANNA LIRA 

Como surgiu a ideia de dar vida a esse projeto? Quanto tempo de produção levou para ser executado? 
Esse projeto surgiu em 2012 quando eu conheci o casal Jessie e Colombo e a história da prisão deles. Naquela época, gravei alguns depoimentos e que inclusive foram incorporados a série.  
 
Jessie e Colombo guardam essas cartas até hoje em dia? Como foi o processo de levantamento e seleção desses materiais? 
Muitas cartas foram doadas para uma universidade e outras estavam guardadas na casa deles. Foi um levantamento que fizemos ao longo de meses, pois eram centenas de cartas com conteúdos muito relevantes. Tivemos muita dificuldade para escolher e contamos com a consultoria de Maria Claudia Baldan, pesquisadora que conhecia profundamente a história do casal. 
 
Como você descreveria a série para o público? 
É uma série de ação, suspense, com fatos históricos políticos contados através de uma grande história de amor e resistência. É sobre fazer da sua própria vida um ato revolucionário, é sobre acreditar no poder da mudança e da força do tempo que sempre traz justiça.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato