Agro Nacional: médica divide tempo entre consultório e lavoura

Divulgação

Neste domingo (12), o episódio inédito do Agro Nacional revela a curiosa história de uma médica que divide o tempo entre o consultório e a lavoura de grãos em Itapeva, interior de São Paulo. Durante o programa, exibido na TV Brasil às 9h, o público vai saber como a oftalmologista utiliza filosofias que aprendeu na medicina no mundo rural. 

A equipe de produção também foi até a Fazenda Paiaguás, no Mato Grosso, para ver como a implantação de uma biofábrica on farm ajudou a aumentar a produtividade no local. A biofábrica potencializa o manejo biológico de pragas e diminui o uso de insumos químicos trazendo ganhos ambientais e econômicos significativos. 

Na Bahia, a atração da emissora pública investiga os benefícios do uso de insumos biológicos como biopesticidas, biofertilizantes e bioestimulantes nas lavouras. Uma das principais vantagens da utilização do controle biológico é a sua versatilidade e utilidade para um bom manejo do solo, controle de pragas e doenças, e até mesmo para aumentar a eficiência dos insumos químicos. 

No programa de domingo, o público acompanha a série ‘Seu Dinheiro é Capim’ com Janaína Martuscello, zootecnista, doutora em forragicultura e professora da Universidade Federal de São João Del Rey, de Minas Gerais. Ela fala da importância de tratar a pastagem como se fosse lavoura e de entender o valor do capim.

O Agro Nacional destaca ainda a piscicultura, criação de peixes em ambientes controlados, e mostra a produção de tilápia no município de Rifaina, no interior paulista. Introduzida no país na década de 1950, a tilápia teve uma ótima adaptação nas águas doces brasileiras. 

Ainda durante este episódio, a produção da TV Brasil leva ao ar uma matéria deliciosa com receita e tudo. A reportagem revela como as flores comestíveis são ricas em nutrientes e podem ajudar tanto no sabor como no visual de pratos requintados.

O programa viaja também até o município de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, para saber como a tecnologia tem contribuído no monitoramento da ferrugem asiática nas plantações de soja. A ferrugem asiática é a principal doença que atinge a cultura da soja no Brasil e provoca perdas consideráveis aos agricultores. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato