Ambição e disputa por herança: conheça a família La Selva na próxima novela das nove 'Terra e Paixão'

Antônio (Tony Ramos), Irene (Gloria Pires), Petra (Debora Ozório), Daniel (Johnny Massaro) e Caio (Cauã Reymond) - Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Hoje é dia de conhecer um pouco mais a família La Selva. A sucessão familiar é um dos principais temas que costuram 'Terra e Paixão', a próxima novela das nove. Maior produtor rural da região de Nova Primavera, cidade fictícia onde a trama é ambientada, Antônio La Selva (Tony Ramos) é dono de terras a perder de vista. Homem autoritário, crítico, é pai de Caio (Cauã Reymond), com a primeira esposa, Agatha, e culpa o jovem pela morte da mãe no pré-parto. Casado com Irene (Gloria Pires), teve com ela mais dois filhos, Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora Ozório). Manipuladora e misteriosa, Irene tenta mover suas peças para fazer a cabeça do marido a escolher um dos seus filhos para assumir os negócios da fazenda no futuro, embora seja o enteado Caio quem detém os maiores conhecimentos sobre agronegócio e que acompanha toda a produção diariamente.  Feliz por estar retomando a parceria com Gloria Pires, com quem já foi casado na ficção em outras produções, Tony Ramos conta que está fascinado com o lado controverso de seu personagem. "O Antônio aumentou a fortuna da família que começou na geração do avô, é um homem de muitas ambições, até desmedidas. Ele se preocupa com a família, prega sempre a união, mas de uma forma muito, muito controversa. É um personagem fascinante, difícil, mas, principalmente, palpável. O que mais me estimula na criação de um personagem é que quanto mais controverso ele for, por melhor ou pior que ele possa ser no seu caráter, é isso que me inspira".
 
Antônio quer tomar as terras de Aline (Barbara Reis), que foram desmembradas da sua propriedade há muitos anos, porque nelas há água. Por conta de toda a rejeição que sente do pai e da madrasta, Caio é um homem dividido, mas capaz de grandes gestos de amor e generosidade. É ele quem salva Aline e seu filho pequeno de morrerem quando descobre que a propriedade dela será invadida. E se apaixona perdidamente. Para ajudar a jovem a se tornar uma produtora rural, ele vai contar com o apoio do tio Ademir (Charles Fricks), o irmão mais novo de Antônio (Tony Ramos). Caio também é próximo de Angelina (Inez Viana), que trabalha com a família há muito tempo, e cuidou dele e de seus irmãos desde o nascimento.  Ela é única pessoa capaz de entender a dor de Caio. Embora tenha sentimentos conflituosos com a família, Caio é próximo e amoroso com o irmão Daniel e tenta ajudar a irmã Petra em suas questões emocionais. "O Caio decide enfrentar o pai, ele gostaria muito de ser amado e admirado por ser realmente um grande trabalhador, a pessoa que toma conta da fazenda e dos negócios da família. Ele vê a madrasta como uma grande manipuladora, uma pessoa que se casou com o pai por interesses financeiros, e ele ama muito o irmão Daniel, mas fica triste de vê-lo sendo manipulado e não conseguindo enxergar a mãe que tem", conta Cauã Reyomond.
 
Daniel é ainda mais puro de sentimentos. Também ama Caio e não costuma ver maldade nas pessoas, mas é ambicioso. No entanto, não faz jogos para ficar com a herança do pai. Assim como o irmão, ele se apaixona-se por Aline (Barbara Reis) ao perceber o quanto forte e destemida é essa mulher, mesmo estando noivo de Graça (Agatha Moreira). Johnny Massaro analisa a trajetória do personagem no começo da trama e diz que não será nada fácil estar na pele de Daniel. "Ele começa a trama se apaixonando pela mesma mulher que o irmão, que se torna viúva por ação do seu próprio pai. Isso logo após ficar noivo de Graça, que vai aprontar uma armadilha junto da mãe dele para não perdê-lo. Como se não bastasse, Daniel se vê no centro do conflito da sucessão dos negócios da família, o que gera um imenso impasse com o irmão. Para um cara conciliador como ele, será bastante desafiador equilibrar tantos interesses".
 
Formada em agronomia, Petra guarda segredos e quer tomar posse da fortuna da família para ela, influenciada pelo italiano Luigi (Rainer Cadete), um trambiqueiro com quem se envolve. Frágil por ser viciada em remédios tarja preta, muitas vezes ela não tem limites e corre riscos. "Minha expectativa com a Petra é uma personagem contada em cada detalhe, uma troca de realidade com muita sinceridade e dedicação. Estou mergulhando por inteiro na personagem e a Petra é um universo muito profundo, mas também divertido. Acredito que o público vai vibrar com ela porque a trama é muito instigante", acredita Debora Ozório.
 
Na segunda-feira, dia 03 de abril, será a vez de conhecer a família Gentil, composta pelos personagens Gentil (Flávio Bauraqui), Jonatas (Paulo Lessa) e Menah (Camilla Damião).
   
‘Terra e Paixão’ é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato