"Aparecida Debate" promove discussão sobre áreas de risco no país

Divulgação TV Aparecida

O "Aparecida Debate", que vai ao ar nesta terça-feira (28/3), às 21h30, vai falar de um problema recorrente há décadas no Brasil, causador de tragédias, perdas humanas e materiais, mas que nenhum governo tem controle: as construções em áreas de risco.

O programa da TV Aparecida, apresentado pelo jornalista Guilherme Machado, vai trazer alguns dados, como o fato de que mais de quatro mil pessoas morrerem por deslizamentos de terra no país entre 1988 e 2022. E ainda levantar o questionamento sobre o porquê de ser tão difícil evitar que a população ocupe as áreas de risco.

Outro ponto que será abordado é a recente tragédia ocorrida no Litoral de São Paulo durante o Carnaval. Na ocasião, na cidade de São Sebastião, no Litoral Norte, mais de 60 pessoas perderam a vida e centenas ficaram desabrigadas ou desalojadas.

Para o debate, Guilherme Machado conversa com Joni Matos Incheglu, engenheiro civil com mais de 250 obras executadas, e integrante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo. E também com Carlos Eugênio Monteclaro César Júnior, professor da Universidade de Taubaté, graduado em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduado em Engenharia de Sistemas Urbanos, em didática do Ensino Superior e Mestrando em Ciências Ambientais.

"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato