Apple TV+ divulga trailer da série documental "O Mundo x Boris Becker", dos vencedores do Oscar Alex Gibney e John Battsek, com estreia em abril

Divulgação

O Apple TV+ anuncia hoje, 23 de março, o trailer do documentário inédito "O Mundo x Boris Becker" ("Boom! Boom! The World vs. Boris Becker"), com legendas em português e no original, do diretor vencedor do Oscar Alex Gibney (Melhor Documentário para "Um Táxi para a Escuridão" e também das produções "Enron, os Mais Espertos da Sala", "A Mentira de Armstrong", "Going Clear: Cientologia e os Prisioneiros da Religião") com estreia mundial no Apple TV+ marcada para a sexta-feira, dia 7 de abril. 

Produzida pelo vencedor do Oscar John Battsek (Melhor Documentário para "À Procura de Sugar Man" e também das produções "Um Dia em Setembro","Hillsborough", "Operação Resgate na Tailândia"), a série documental, em duas partes, investiga cada aspecto da vida do homem que se tornou a grande sensação do tênis após vencer, com apenas 17 anos, o torneio de Wimbledon e, ainda, conquistar 49 títulos, incluindo seis Grand Slams e a medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona (1992). A produção aborda também a vida pessoal do alemão Boris Becker, por vezes tumultuada, e permeada pela fama.

Os cineastas tiveram acesso exclusivo a Becker por mais de três anos até abril de 2022, quando ele foi condenado a dois anos e meio de prisão por ocultar bens e empréstimos para evitar o pagamento de suas dívidas. " O Mundo x Boris Becker" traz uma série de entrevistas com Becker, incluindo uma conversa exclusiva com o campeão na semana de sua sentença, além de integrantes de sua família e estrelas do tênis, incluindo John McEnroe, Bjorn Borg, Novak Djokovic, Mats Wilander e Michael Stich.

Escrita e dirigida por Alex Gibney, a série é uma coprodução entre a Ventureland, de Battsek, e a Jigsaw Productions, de Gibney, em associação com Lorton Entertainment, cujos projetos incluem o indicado ao BAFTA "Diego Maradona", de Asif Kapadia, e o documentário de Matt Smith "Rooney", sobre a estrela do futebol inglês Wayne Rooney. "O Mundo x Boris Becker" é produzida por Battsek e Gibney, com os produtores George Chignell e Erin Edeiken. Stacey Offman, Richard Perello, Kerstin Emhoff, Andrew Ruhemann, Julian Bird, Duncan Ford e Ed Barratt são produtores executivos.   

A série se junta à crescente programação de não-ficção da Apple, apresentando histórias de bastidores dos maiores nomes do esporte, incluindo "Real Madrid: Até o Fim", que mostra os bastidores do icônico clube de futebol durante a surpreendente temporada de 2021-2022; "Monster Factory: Saindo da Jaula", que acompanha o sonho de profissionalização de lutadores amadores; "Make or Break - Na Crista da Onda", uma série documental da Liga Mundial de Surfe; "Superliga: Guerra pelo Futebol", que documenta a grande batalha pelo futuro do futebol europeu; a aclamada série de documentário em quatro partes indicada ao Emmy Award "Meu nome é Magic Johnson", narrando a vida e carreira do membro do Hall da Fama da NBA por duas vezes e ícone cultural Earvin "Magic" Johnson; e "A Grande Jogada: Além das Quadras" sobre a sensação do basquete Makur Maker. Os próximos projetos incluem um documentário sobre a vida e carreira do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Sir Lewis Hamilton; o documentário "Subestimado", com a lenda da NBA Stephen Curry; e "The Dynasty", uma série de documentários sobre o New England Patriots, de Brian Grazer e da Imagine Documentaries, de Ron Howard, em associação com a NFL Films.

O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais Apple foram premiados com mais de 348 vitórias e 1.421 indicações, incluindo a várias vezes vencedora do Emmy, "Ted Lasso" e o histórico vencedor do Oscar 2022 de Melhor Filme "No Ritmo do Coração".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato