''Arquivo A'' destaca a importância das histórias em quadrinhos na cultura mundial

Divulgação TV aparecida 

Depois de mais de um século desde sua invenção, as histórias em quadrinhos ainda conquistam crianças, adolescentes, jovens e adultos do mundo inteiro. Por isso, a produção do ''Arquivo A'' que vai ao ar nesta quinta-feira (2/3), às 22h, preparou uma reportagem especial sobre esse tipo de leitura. 

Entre as pautas, o programa da TV Aparecida vai falar das controvérsias quanto ao nascimento da história em quadrinho, sendo que a maioria dos autores parece concordar que a arte nasceu nos Estados Unidos.  Afinal, foi lá que os padrões das atuais HQs se fixaram para ganharem o mundo. 

Para falar sobre esse tema, o jornalista Eduardo Gois entrevistou alguns especialistas, como Fabrício Grellet, roteirista e colecionador. Ele, que contará um pouco de sua trajetória como um apaixonado pelos quadrinhos, aos sete anos já era considerado um leitor crítico por questionar histórias e opinar aos editores. 

Também serão entrevistados no "Arquivo A" desta quinta, Wagner Bonilla, diretor do estúdio de arte, que falará de seu trabalho e do processo complexo para dar vida às histórias, o roteirista Flávio Teixeira que irá mostrar o quanto a organização deste trabalho é coletiva, entre outros que fazem parte deste mundo mágico de criação de histórias em quadrinhos.

''Arquivo A'', quinta-feira, às 22h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato