Canal Brasil - Destaques da programação de 20 a 26 de março

Divulgação

Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 20 a 26 de março.

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MARÇO
 
DEPOIS DO VENDAVAL
PRINCIPAL
Episódio: Coração de Estudante
Horário: Segunda, 20/03, às 20h15
Rebatidas: Terça, 21/03, às 12h30; e sábado, 25/03, às 7h30
Classificação: Livre

Sinopse: A série de Sérgio Péo, José Carlos Asbeg e Luiz Arnaldo Campos disserta sobre os principais momentos políticos formadores da democracia brasileira a partir de entrevistas com quem participou efetivamente das batalhas e resgates de vasto material de acervo da época. Dividido em três capítulos, o programa mostra como os sindicatos, a união dos estudantes e a anistia ficaram marcados como marcos fundamentais para a redemocratização.

Neste episódio: O programa destaca a luta do movimento estudantil e sua reorganização após o AI-5. O episódio relembra ainda os assassinatos do secundarista Edson Luís e do jornalista Vladimir Herzog. 

AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Marcelo Adnet
Horário: Segunda, 20/03, às 20h45
Rebatidas: Terça, 21/03, às 13h30; e domingo, 26/03, às 10h15
Classificação: Livre

Sinopse: Gilberto Gil está de volta à programação do Canal Brasil com a terceira temporada inédita de “Amigos, Sons e Palavras”. Com 13 episódios, a atração vai receber grandes nomes da cultura brasileira para um bate-papo descontraído, leve e informal. Fernanda Montenegro, Gregório Duvivier e Marcelo Adnet são alguns dos convidados que Gil vai receber. O programa manterá o seu perfil intimista, abrindo cada episódio com uma música do cantor.

Neste episódio:  O ator e comediante Marcelo Adnet fala sobre a importância do humor como meio de unir as pessoas, comenta a sua paixão pelo carnaval e destaca o que mudou em sua vida após a paternidade.    

AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Gregório Duvivier
Horário: Segunda, 20/03, às 21h15
Rebatidas: Terça, 21/03, às 14h; e domingo, 26/03, às 10h45
Classificação: Livre

Sinopse: Gilberto Gil está de volta à programação do Canal Brasil com a terceira temporada inédita de “Amigos, Sons e Palavras”. Com 13 episódios, a atração vai receber grandes nomes da cultura brasileira para um bate-papo descontraído, leve e informal. Fernanda Montenegro, Gregório Duvivier e Marcelo Adnet são alguns dos convidados que Gil vai receber. O programa manterá o seu perfil intimista, abrindo cada episódio com uma música do cantor.

Neste episódio: “Como rir durante um naufrágio?”. Gregório Duvivier comenta que o humor precisa de drama, mas não é compatível com a tragédia e destaca a capacidade de conexão afetiva do riso. 
            
LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: É Carnaval! Saia De Casa! Um Abraço!
Horário: Segunda, 20/03, às 21h45
Rebatidas: Sábado, 25/03, às 13h30; e domingo, 26/03, às 9h30
Classificação: 12 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Enfim, é Carnaval! Paulo reúne o bloco, inventa coreografias e cai na gandaia. Em meio à folia, o dominador das gororobas remexe, sacoleja e prepara os sensacionais suquinhos da vida adulta. 

PERDIDO 
PRINCIPAL
Episódio: Bel
Horário: Segunda, 20/03, às 22h15
Rebatidas: Sexta, 24/03, às 5h20 
Classificação: 14 anos

Sinopse: Depois de estrelar um dos maiores sucessos de audiência do canal como um nada convencional chef de cozinha em “Larica Total”, Paulo Tifenthaler está de volta ao Canal Brasil como protagonista desta série original. Em “Perdido”, o ator interpreta Derek, um escritor de pouco sucesso que acaba de herdar de uma falecida tia a “Pérola da Princesa”, tradicional loja de roupas íntimas femininas de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Sem qualquer vocação para vender sutiãs e calcinhas e com a missão de continuar o legado da antiga dona, ele se vê obrigado a conviver com Roberto Clayton (Joana Couto), um jovem gay em processo de transição de gênero e fiel escudeiro da empresária. Não bastasse a confusão para tocar o negócio, ele acompanha o processo de adaptação de seu principal livro, Chicletes Cheirosos, pelas lentes de Bel (Tainá Medina), uma aspirante a diretora que vai focar seus esforços para ver a publicação ganhar forma nas telonas.

Neste episódio: Bel é despejada de casa e precisa pedir abrigo para Derek. O escritor continua reticente com a presença da jovem cineasta e não está convencido em ceder a sua obra para o filme.  

BIPOLAR 
PRINCIPAL 
Episódio: Episódio 09
Horário: Segunda, 20/03, às 22h45
Rebatidas: Quinta, 23/03, às 4h45; e segunda, 27/03, à 1h30
Classificação: 16 anos

Sinopse: Produzida pela Felistoque Filmes em parceria com o Canal Brasil e gravada no tradicional distrito paulistano da Mooca, a série narra os dramas psicológicos de policiais envolvidos numa trama permeada por situações de extrema tensão e personagens complexos.

Neste episódio: Ainda tentando desvendar uma série de assassinatos, Carlão, Diana e Latrina terão que investigar um sequestro misterioso. 
 
BAILE DE MÁSCARAS
PRINCIPAL
Episódio: Alea Jacta Est (A Sorte Está Lançada)
Horário: Segunda, 20/03, às 23h15 
Rebatidas: Quinta, 23/03, às 5h15; e sexta, 24/03, às 21h40

Sinopse: A série “Baile de Máscaras” acompanha os bastidores da candidatura do jovem Fabio Calhada, membro de uma poderosa família de políticos corruptos, para a prefeitura do Rio de Janeiro. Em meio a um mar de mentiras e reviravoltas, Jorge, o principal estrategista da campanha, não medirá esforços para sair vencedor nesta batalha inescrupulosa pelo poder na cidade maravilhosa.

Neste episódio: Começa o grande debate eleitoral da emissora BRNews e Fábio sente a pressão do embate com os outros candidatos. Jorge tenta conseguir um vídeo comprometedor de Denise.

TERÇA-FEIRA, 21 DE MARÇO

SOBREPOSTAS
PRINCIPAL
Episódio: Primeira Transa 
Horário: Madrugada de segunda (20/03) para terça (21/03), à 0h10
Rebatidas: Terça, 21/03, às 23h45; Sexta, 24/03, às 5h05
Classificação: 18 anos

Sinopse: A cada programa, Ana Cañas recebe convidadas em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e a energia que nos motiva a encontrar contato, prazer e intimidade. Um espaço seguro, de escuta e troca. A abordagem dos temas não se dará sob o olhar do estranho – como algo a ser desvendado pelo olhar de especialistas, mas sob a perspectiva de mulheres cis e trans que são protagonistas das suas próprias narrativas. As trocas têm o intuito de naturalizar o assunto, incentivando-as a olhar para suas (nossas) questões e estimular a confiança  para nos auto revelarmos. Sobrepostas é um convite para mulheres de todas as idades resgatarem suas próprias memórias da iniciação sexual, passando pelos momentos de excitação, frustração, autoconhecimento, desejo e fantasias, incentivando a conversa de forma natural e acolhedora.

Neste episódio: Eva Coutinho fala sobre as suas primeiras vezes e destaca que ao não sermos ensinadas que os corpos são diversos e os desejos válidos, internalizamos uma lógica de limitação. 

NA FRONTEIRA DA IMAGEM
INÉDITO
Episódio: Beatriz Seigne
Horário: Terça, 21/03, às 21h30
Rebatidas: Quinta, 23/03, às 13h30; sábado, 25/03, às 7h; e segunda, 27/03, às 19h45

Sinopse: Com direção de Jorge Durán, a série procura entender de que forma cineastas importantes da América Latina veem e sentem sua filmografia em relação ao cinema produzido no resto do continente. Também propõe uma reflexão sobre o momento que vive seu país, os países vizinhos e como veem o Brasil e sua cinematografia. Cenas de filmes são utilizadas para compor o programa, assim como fotos e cenas de making of.

Neste episódio: A cineasta Beatriz Seigner destaca a importância de se ensinar o cinema nas escolas, fala sobre a capacidade potencializadora das artes e comenta a presença de pautas feministas em suas obras. 

QUINTA-FEIRA, 23 DE MARÇO

O PAÍS DO CINEMA
PRINCIPAL
Episódio: A Última Chance 
Horário: Madrugada de quinta (23/03) para sexta (24/03), à 0h
Rebatidas: Sábado, 25/03, às 13h; e domingo, 26/03, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Juliana Lohmann e Gláucia Camargos, atriz e produtora de “A Última Chance”, falam sobre o último trabalho ficcional do cineasta Paulo Thiago e sua capacidade em dialogar com o elenco. 

SEXTA-FEIRA, 24 DE MARÇO 

CHUVA NEGRA
INÉDITO
Episódio: Piloto
Horário: Sexta, 24/03, às 22h30
Rebatidas: Segunda, 27/03, às 2h; terça, 28/03, à 0h30; e quinta, 30/03, às 4h05
Classificação: Livre

Sinopse: Chuva Negra é uma série original do Canal Brasil sobre o amor fraterno e a formação de famílias modernas. 

Neste episódio: Na estreia, um acontecimento trágico transforma a rotina de uma família. 

CHUVA NEGRA
INÉDITO
Episódio: Hipotermia 
Horário: Sexta, 24/03, às 22h55
Rebatidas: Segunda, 27/03, às 2h25; terça, 28/03, à 0h55; e quinta, 30/03, às 4h30
Classificação: Livre

Sinopse: Chuva Negra é uma série original do Canal Brasil sobre o amor fraterno e a formação de famílias modernas. 

Neste episódio: Após a morte dos pais, Zeca e Vitor não conseguem se entender sobre os cuidados com o irmão caçula. Vitor esconde de Julie a delicada situação financeira em que se encontram. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato