Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 20 a 26 de março

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação Canal Brasil de 20 a 26 de março.

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MARÇO

Memórias do Cárcere (1984) (173')
Horário: Segunda, 20/03, às 16h35
Classificação: Livre
Direção: Nelson Pereira dos Santos

Sinopse: Na década de 1930, o escritor Graciliano Ramos (Carlos Vereza) é preso acusado de ligações com o Partido Comunista. Capturado em Alagoas, onde era servidor público e levava uma pacata vida, ele dá entrada no presídio de Ilha Grande, no Rio de Janeiro, em 3 de março de 1936, sem sequer passar por um julgamento. Em meio a atritos de ordem política e pessoal, crueldade, insalubridade, fome e os mais diversos tipos de criminosos - de ladrões de galinha a guerrilheiros -, ele escreve.

TERÇA-FEIRA, 21 DE MARÇO

Los Silencios (2019) (89’)
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: Terça, 21/03, às 22h
Classificação: 12 anos
Direção: Beatriz Seigner

Sinopse: Amparo (Marleyda Soto) é mãe de dois filhos pequenos e está fugindo dos conflitos armados da Colômbia. Na tríplice fronteira do país com o Peru e o Brasil, ela e os meninos se abrigam em uma pequena ilha com casas de palafita no Rio Amazonas. No local, eles encontram o pai (Enrique Diaz), que supostamente estava morto.

QUARTA-FEIRA, 22 DE MARÇO

O Livro dos Prazeres (2020) (100’)
[Mostra Cine Delas]
Horário: Madrugada de quarta (22/03) para quinta (23/03), à 0h
Direção: Marcela Lordy
Classificação: 14 Anos

Sinopse: Lóri (Simone Spoladore) é uma professora melancólica e reservada com uma vida monótona. Tudo muda quando ela conhece Ulisses (Javier Drolas), um provocador professor argentino. Com ele, Lóri vivencia novas experiências, trocas e aprende, enfim, o que é amar.

QUINTA-FEIRA, 23 DE MARÇO

A Última Chance (2017) (99’)
Horário: Quinta, 23/03, às 22h20
Classificação: 12 anos
Direção: Paulo Thiago

Sinopse: Nascido na Vila Kennedy, subúrbio do Rio de Janeiro, Fabio esteve desde os 14 anos envolvido com o tráfico e o banditismo. Na prisão, sua paixão desde adolescente pelo ringue o salvou e o encaminhou para o ensino do esporte aos colegas de cárcere. Tudo se mescla com sua história de amor por Luciana, companheira de uma vida inteira.

SEXTA-FEIRA, 24 DE MARÇO

Aos Teus Olhos (2017) (87’)
Horário: Sexta, 24/03, às 20h10
Classificação: 16 anos
Direção: Carolina Jabor

Sinopse: Rubens (Daniel de Oliveira) é um professor de natação de uma turma infantil em um tradicional clube de esportes. O protagonista é amado pelos alunos devido ao seu jeito extrovertido e simpático com todos, querido por Ana (Malu Galli), diretora da associação, e conta com a confiança dos pais dos pequenos membros de sua equipe. Toda a segurança de seu trabalho, no entanto, é posta em xeque quando Alex (Luiz Felipe Melo), um de seus pupilos, o acusa de ter lhe beijado à força. Indignada com o suposto assédio sofrido pelo filho, a mãe do guri divulga a denúncia em um grupo de uma rede social formado pelos pais dos demais membros da turma. Automaticamente, sem qualquer prova do acontecido além da palavra do menino, tem início o linchamento virtual do professor, com protestos veementes e agressivos de todos.

SÁBADO, 25 DE MARÇO

Loucas Pra Casar (2015) (108’)
Horário: Sábado, 25/03, às 19h50
Classificação: 14 anos
Direção: Roberto Santucci

Sinopse: Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.

DOMINGO, 26 DE MARÇO

Boca de Ouro (2019) (78’)
Horário: Domingo, 26/03, às 21h
Classificação: 16 anos
Direção: Daniel Filho

Sinopse: Da obra de Nelson Rodrigues. Boca de Ouro, bicheiro temido no RJ, implantou dentes de ouro. Poderoso e carismático, mantinha o autocontrole desde que não falassem de sua mãe e de seu nascimento numa pia de gafieira. Prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste (Itália). Prêmio de melhor atriz (Lorena Comparato) no 8º Cine Fest Brasil Montevidéu e no 23º Brazilian Film Festival of Miami.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato