Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 13 a 19 de março

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 13 a 19 de março.

SEGUNDA-FEIRA, 13 DE MARÇO

Muita Calma Nessa Hora 2 (2014) (90’)
Horário: segunda, 13/03, às 15h
Classificação: 12 anos
Direção: Felipe Joffily

Sinopse: Três anos após a viagem de Búzios, as quatro amigas se encontram no Rio de Janeiro. Estrella acaba de voltar da Argentina, Aninha está indecisa após a consulta de uma vidente, Tita voltou de Londres em busca de um trabalho como fotógrafa e Mari está trabalhando na produção de um festival de música. Juntas novamente, elas vão embarcar em novas aventuras.

TERÇA-FEIRA, 14 DE MARÇO

A Mesma Parte de Um Homem (2022) (93’)
[Mostra Cine-Delas]
Horário: Madrugada de terça (14/03) para quarta (15/03), às 0h
Classificação: 16 anos
Direção: Ana Johann

Sinopse: Renata (Clarissa Kiste) vive no interior com sua filha adolescente (Laís Cristina) e seu marido, inseridos em uma família patriarcal de origem humilde e compreendendo o medo do exterior como um sentimento comum. Ao perder o único referencial masculino, Renata e a filha se sentem inseguras como nunca. Por isso, elas se fecham em casa, trancam as portas e recusam a aproximação de outros homens. A chegada de um desconhecido (Irandhir Santos) todavia, desperta sentimentos conflituosos. Conforme as duas mulheres passam a conviver com o forasteiro, dois caminhos se mostram possíveis: seria ele um substituto para essa ausência masculina naquela família, ou seria ele, uma possibilidade para que, a até então esposa submissa se empodere, e a filha descubra seu potencial de violência e rebeldia, ressignificando o papel desse homem em uma nova dinâmica familiar? O longa aborda as tensões de gênero e familiares latentes em nossa sociedade.

QUARTA-FEIRA, 15 DE MARÇO

Aos Nossos Filhos (2019) (107’)
[Mostra Cine-Delas]
COPRODUÇÃO
Horário: Madrugada de quarta (15/03) para quinta (16/03), à 0h
Classificação: 16 anos
Direção: Maria de Medeiros

Sinopse: Vera (Marieta Severo) é uma mãe dedicada, divorciada após três casamentos e vive em uma família grande que inclui seus filhos e enteados. Destemida e experiente, ela já pegou em armas para lutar contra a ditadura e morou em diversas partes do mundo. Tânia, a filha (Laura Castro), é mais "careta" e vive um casamento que já vai completar 15 anos com outra mulher que está grávida do primeiro filho. Juntas, elas descobrem a beleza de fazer parte de uma família contemporânea.

QUINTA-FEIRA, 16 DE MARÇO

Até Que a Sorte nos Separe 2 (2012) (98’)
Horário: Quinta, 16/03, às 18h50
Classificação: 12 anos
Direção: Roberto Santucci

Sinopse: Após o grande sucesso do sex shop SexDelícia no Brasil, Alice (Ingrid Guimarães) está estressada com a abertura de uma nova filial em Nova York, que mantém com a sócia Marcela (Maria Paula). Ela acaba tendo um surto pelo excesso de trabalho que a leva a ser internada em um spa.
SEXTA-FEIRA, 17 DE MARÇO

Lula - O Filho do Brasil (2009) (131’)
Horário: Sexta, 17/03, às 19h25
Classificação: 12 anos
Direção: Fábio Barreto 

Sinopse: Cinebiografia do ex-presidente Lula, um dos homens mais populares e controversos da história do país. O longa narra sua trajetória pessoal e profissional, do nascimento até se tornar líder sindical.

SÁBADO, 18 DE MARÇO

Os Homens São de Marte e É Pra Lá Que Eu Vou (2013) (105’)
Horário: sábado, 18/03, às 16h10
Classificação: 14 anos
Direção: Marcus Baldini

Sinopse: Fernanda (Mônica Martelli) trabalha organizando casamentos e realiza os desejos de dezenas de mulheres cujo maior sonho é uma cerimônia perfeita, mas enfrenta problemas para encontrar o homem ideal. Solteira aos 39 anos, ela tem pressa para achar um parceiro, mas todos os pretendentes recentes não colaboram muito nessa missão. Ao lado de seu melhor amigo, Anibal (Paulo Gustavo), ela lida com os jogos de sedução, as promessas descumpridas, os flertes ocasionais e as muitas decepções a cada tentativa frustrada com os mais variados tipos de homens. O filme retrata a busca da protagonista e os diversos percalços encontrados pelo caminho, com toda a comicidade de suas aventuras no mundo dos descasados.

DOMINGO, 19 DE MARÇO

Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976) (117’)
Horário: Domingo, 19/03, às 23h30
Classificação: 18 anos
Direção: Bruno Barreto

Sinopse: Durante o carnaval baiano, Vadinho morre e sua mulher fica inconsolável. Após um tempo, ela se casa novamente. Porém, a monotonia conjugal faz com que Dona Flor invoque a presença do falecido marido.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato