Confeiteiros viram 'marujos' em prova do ''Bake Off Brasil Celebridades'' deste sábado

Divulgação SBT

As celebridades confeiteiras do ''Bake Off Brasil Celebridades'' vão se tornar ‘marujos’ na primeira prova deste sábado, 25 de março. “Hoje o dia vai ser de desafios ‘daqueles’”, inicia a apresentadora Nadja Haddad antes de mostrar a referência criativa do ‘Bolo Pirata’.

A chef confeiteira e jurada Beca Milano passa as instruções aos participantes e diz: “já que estamos falando de piratas que navegam os sete mares em busca de um grande tesouro, é claro que a gente vai exigir que vocês apresentem um baú comestível, que pode ser feito de diversas formas: chocolate, massa de bolo, biscoito, pastilhagem, isomalte e, dentro, precisam trazer um tesouro. Algo que seja extremamente importante para vocês. Algo que queiram muito guardar ou encontrar”.

Já o chef e jurado Carlos Bertolazzi pontua: “esse bolo tem que ter, no mínimo, 10 cm de altura. Além disso, pelo menos um sabor no recheio. O que é muito legal que esse tema permite explorar, são texturas. É legal vocês trabalharem com texturas de cordas, madeira, tecido, ferro. Mas é legal que vocês componham também, de repente, andares cenográficos -  que não vão contar na altura do bolo – mas que vão enriquecer bastante o trabalho de vocês”.

Na prova técnica, um bolo divertido e animado vai agitar a tenda. Eles deverão replicar um ‘Comic Cake’, bolo que parece ter saído direto de uma história em quadrinhos. Na parte interna, três camadas de massa chiffon de laranja e um recheio feito com ganache aerada e pedaços de morango. Na cobertura, uma aplicação da ganache aerada na cor rosa e, no topo, em lilás. Em cima dos picos, morangos frescos. E, para a sensação de um bolo desenhado, as bordas e detalhes contornados com ganache de cacau black.

Após as duas provas, os jurados deliberam sobre os melhores desempenhos do dia, nomeando quem irá ficar com o avental azul de Mestre Confeiteiro e quem deixa a competição.

O “Bake Off Brasil Celebridades” vai ao ar aos sábados, a partir das 21h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 19h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato