Craque Zico comemora 70 anos com homenagens nos veículos da EBC

Divulgação 

Principal ídolo da história do Flamengo e grande astro da seleção brasileira, o ex-jogador de futebol Arthur Antunes Coimbra, o Zico, festeja 70 anos de idade nesta sexta-feira, dia 3 de março de 2023. Para celebrar a vida e a carreira do craque, os veículos públicos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) apresentam uma série de conteúdos especiais. 

Os telejornais e programas esportivos da TV Brasil exibem matérias temáticas sobre a trajetória esportiva e as conquistas do ex-atleta. O veterano recebeu uma equipe da emissora pública em sua casa para uma conversa exclusiva às vésperas do aniversário. A reportagem inédita de Sergio du Bocage com o maior artilheiro do Maracanã ganha versão ainda para a Rádio Nacional e pauta a Agência Brasil.

Na telinha de segunda a sexta, às 19h30, o programa Stadium já exibe desde o início da semana trechos de entrevistas recentes que Zico concedeu para o canal. Na data em que o homenageado completa sete décadas, a produção apresentada por Paulo Garritano e Marília Arrigoni na TV Brasil exibe uma reportagem especial e partes da conversa inédita com o maior nome do esporte rubro-negro.

Ainda na sexta (3), o tema repercute nos telejornais Repórter Rio, Repórter Brasil Tarde e Repórter Brasil, respectivamente às 12h, às 12h15 e às 19h, na programação da emissora. As atrações jornalísticas resgatam conquistas de Zico e exibem conteúdos exclusivos do papo com o ex-jogador em que o entrevistado conta histórias marcantes e mostra alguns dos mais importantes troféus.

A Rádio Nacional também veicula gravações inédita com o grande nome da história do clube rubro-negro carioca durante as produções esportivas. A Agência Brasil ainda publica material específico sobre o assunto com uma coluna temática e fotos do meio-campista que também fez história no Japão e até hoje é reverenciado pela torcida flamenguista e nipônica.

A mesa redonda No Mundo da Bola também celebra os feitos de Zico dentro e fora dos gramados na edição especial deste domingo (5), às 21h. O debate esportivo mostra sequências exclusivas da entrevista com o Galinho. A produção analisa o legado do craque dentro de campo e como técnico. Ainda discute a importância dele para o futebol carioca e as passagens como treinador em times e seleções do exterior.

Apresentado pelo jornalista Sergio du Bocage, o programa dominical ainda recebe, no estúdio, ao vivo, os jornalistas Waldir Luiz, Marcos Rocha e David Butter, que também é youtuber. A produção esportiva também debate os clássicos regionais do futebol brasileiro no final de semana: Flamengo x Vasco e Grêmio x Internacional pelos estaduais. A Copa do Nordeste ainda traz duelos locais como Náutico x Sport, CSA x CRB, Bahia x Vitória e Ceará x Fortaleza.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato