'Dança dos Famosos' tem Marina Ruy Barbosa, Leo Santana e Lore Improta no júri

Divulgação Globo/Paulo Belote

Neste domingo (19), o grande destaque é a primeira noite de apresentações da nova temporada da 'Dança dos Famosos'! Chegou a hora das celebridades arrasarem na pista do 'Domingão’. Divididos em quatro grupos, os 16 participantes se apresentam pela primeira vez na temporada, sob o comando de Luciano Huck. No júri, os convidados são a atriz Marina Ruy Barbosa, o cantor Leo Santana e a influenciadora – e professora da última temporada – Lore Improta, que se juntam ao trio de jurados técnicos, Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e Zebrinha. Leo Santana, dono do hit do momento, a música ‘Zona de Perigo’, também se apresenta no ‘Domingão’ e levanta a plateia com seus sucessos.
 
Novidades na ‘Dança dos Famosos’ 
 
Grandes estrelas em apresentações surpreendentes, coreografias desafiadoras e estilos musicais que todo mundo ama, com convidados ilustres a cada semana: assim é a ‘Dança dos Famosos’. E mais! Pela primeira vez no quadro, as celebridades começam a competição divididas em quatro grupos. 
 
Eles passaram a semana ensaiando juntos e, neste domingo, sobem ao palco pela primeira vez. No Grupo A estão Heloisa Périssé, Gabi Melim, Bruno Cabrerizo e Rafael Infante. Já no Grupo B estão Daiane dos Santos, Bruno Garcia, Thiago Oliveira e Rafa Kalimann. No Grupo C, Belo, Juliana Alves, Douglas Silva e Carla Diaz. Finalizando, no Grupo D, os participantes são Priscila Fantin, Nattan, Linn da Quebrada e Guito.  
 
“Desde o ano passado queríamos fazer uma ‘Dança’ completamente diferente - um pedido do próprio Luciano, que gosta sempre de apresentar coisas novas ao público. Neste ano tivemos ainda mais desafios, pois o quadro chega com novas dinâmicas e ritmos diferentes”, revela Henrique Matias, diretor do quadro.  
 
Roberta Cid, coreógrafa da ‘Dança’, concorda que a fase de grupos pode ser ainda mais difícil. “Acho que, num primeiro momento, as pessoas podem achar que dançar em grupo é mais fácil por estar todo mundo misturado. Mas, na verdade, não! (risos) Todo mundo tem que estar dançando de forma igual, com os movimentos sincronizados, no mesmo ritmo, com os mesmos posicionamentos de corpo... isso requer ainda mais ensaio, mais percepção corporal e também trabalho em conjunto”, explica. 
 
Confira abaixo as entrevistas com Henrique Matias, diretor da ‘Dança dos Famosos’, e Roberta Cid, coreógrafa do quadro. 
 
Henrique Matias, diretor do quadro 
 
A ‘Dança dos Famosos’ chega em sua segunda temporada com Luciano Huck. Quais foram os maiores desafios até aqui?  
Desde o ano passado queríamos fazer uma ‘Dança’ completamente diferente, um pedido do próprio Luciano, que gosta sempre de apresentar coisas novas ao público. E, agora, para esta nova temporada, tivemos ainda mais desafios pois o quadro chega com novas dinâmicas e ritmos diferentes. 
 
Uma das novidades da última temporada da ‘Dança dos Famosos’ foi o júri técnico fixo, que possibilitou que eles acompanhassem a evolução dos participantes. Foi uma grande mudança para a competição?  
Foi sim, e gosto sempre de destacar a personalidade de cada um: Carlinhos tem a argumentação certa quando o assunto é dança de salão, e conhece tudo do reality, pois já participa há muito tempo, sempre tenta passar para o público como interpreta cada apresentação; a Ana Botafogo é nossa dama, que sempre tem um olhar muito peculiar para os detalhes e, principalmente, dá aquele incentivo mostrando o caminho a se seguir; e por último, o Zebrinha, que, mesmo com pouco tempo, parece que já está há anos naquela bancada, sempre com um olhar diferente que nos tira da zona de conforto e relembra que a arte da dança é um jeito de expressar o que há de melhor em nós.  
 
A edição já começa com uma nova dinâmica que promete movimentar a competição. O que o público pode esperar da temporada? 
Uma temporada ainda mais desafiadora para os participantes, que agora precisam trabalhar em equipe nos ensaios. E o público vai poder acompanhar também mais desses bastidores que antecedem a apresentação no palco. 
 
Roberta Cid, coreógrafa do quadro 
 
Quais são os maiores desafios para a nova temporada da ‘Dança dos Famosos’?  
Sem dúvidas, o maior desafio da temporada será a dança em grupos. Esse é um grande desafio porque requer um certo sincronismo, um uso diferente do espaço cênico, com desenhos coreográficos, as vezes movimentos acrobáticos em grupo.
 
Na sua opinião, dançar em grupo é mais fácil ou mais difícil? 
Acho que, num primeiro momento, as pessoas podem achar que dançar em grupo é mais fácil. "Está todo mundo ali misturado, vai ser mais fácil..." Mas, na verdade, não! (risos) Porque todo mundo tem que estar dançando de forma igual, com os movimentos sincronizados, no mesmo ritmo, com os mesmos posicionamentos de corpo... isso requer ainda mais ensaio, mais percepção corporal e também em conjunto. Em algumas coreografias, cada um pode sobressair mais por conta de sua personalidade, teremos esses momentos especiais para valorizar a personalidade e individualidade de cada um. Acho que depende (risos), mas é um desafio grande dançar em grupo. 
 
Nesta semana, o ‘Domingão com Huck’ vai ao ar após 'The Masked Singer Brasil’. ‘Dança dos Famosos’ tem direção de Henrique Matias. O programa tem apresentação de Luciano Huck, direção geral de Clarissa Lopes e direção artística de Hélio Vargas.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato