No Brasil, vice-presidente da Comissão Europeia fala com exclusividade à GloboNews

Divulgação Globo

Em entrevista exclusiva ao comentarista e apresentador do 'GloboNews Internacional', Marcelo Lins, uma das mulheres mais poderosas da União Europeia, Margrethe Vestager, fala sobre a cooperação com o Brasil e a América Latina para uso da tecnologia e sobre a nova legislação na Europa para equiparar crimes do mundo on-line e off-line, que deve entrar em vigor no próximo ano. Em viagem por alguns países da América Latina, entre eles, o Brasil, a vice-presidente da Comissão Europeia conversou com o jornalista nesta sexta-feira, dia 17, antes de participar do lançamento do ‘Mapa Bilateral de Investimentos Brasil-União Europeia’ em Brasília. 
 
“Nós queremos que haja um código de boas práticas e, recentemente, aprovamos uma lei chamada ‘Lei de Serviços Digitais’, que obriga as grandes plataformas a se responsabilizarem pelo conteúdo ofensivo, reduzirem isso, e, também, garantirem que haja uma retirada de conteúdo ilegal, que pode ser discurso de ódio, incitação à violência. É muito importante fazer algo. Se deixar rolar, não haverá o debate democrático. Na nossa democracia, as coisas estão andando muito, muito rápido. Em 18 meses, a proposta foi apresentada, aprovada e agora estamos em fase de implementação para que esteja com força total no começo do próximo ano”, afirma Vestager. A visita dela ao Brasil faz parte de um giro latino-americano, que também tem no roteiro o Chile e a Colômbia, com o objetivo de estreitar a cooperação da região com o bloco europeu em áreas como pesquisa espacial, digitalização e matérias-primas sustentáveis. 
 
Trechos da entrevista do Marcelo Lins com Margrethe Vestager serão exibidos no ‘J10’ desta sexta-feira, dia 17, e no 'GloboNews Internacional' deste domingo, dia 19, às 19h30. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato