Em homenagem a Manoel Carlos, A Sucessora estreia no VIVA na segunda-feira (27)

Marina (Susana Vieira) e Roberto Steen (Rubens de Falco) em A Sucessora, 1978. Divulgação Globo/Acervo

Responsável por sucessos inesquecíveis da teledramaturgia brasileira, Manoel Carlos completa 90 anos em 2023. E, em comemoração ao feito, o Viva vai relembrar algumas de suas obras mais marcantes, a começar por A Sucessora, que inaugura a faixa especial dedicada ao autor. 

A Sucessora, adaptação do romance de Carolina Nabuco, com direção de Herval Rossano Gracindo Júnior e Sérgio Mattar, conta a história de Marina (Susana Vieira), uma jovem inocente que se casa com Roberto Steen (Rubens de Falco), um rico viúvo da zona sul do Rio de Janeiro. Cercada de luxos, Marina encontra dificuldades em se adaptar ao seu novo estilo de vida, e convive com a adoração do marido por Alice, sua falecida esposa. A governanta da propriedade, Juliana (Nathalia Timberg), é apaixonada pelo patrão, e decide tentar separar o casal, impedindo que a memória de Alice seja esquecida. Em meio a um clima de intrigas e mistérios na mansão, Marina e Roberto precisam ultrapassar todas as forças direcionadas a sua desunião para continuarem juntos. 

Além dos personagens principais, a trama paralela de Germana (Arlete Salles) e Vasco (Kadu Moliterno) chama a atenção do público por contrariar os padrões conservadores da época. Germana é uma mulher de personalidade forte, muito à frente do seu tempo, que sustenta seu marido Vasco, um grande tenista internacional, que adora festas e carros, e é mais novo do que a esposa.  

Com um elenco de peso, A Sucessora foi uma das maiores produções de época para o horário das 18h, sendo comercializada para mais de 50 países, como Angola, Suíça, Itália e Holanda. Sua fidelidade à moda e costumes da década de 1920 era reflexo de uma reprodução cuidadosa da produção. Sucesso de audiência, a novela estreia no VIVA no dia 27 de março, com exibição de segunda a sábado, a partir das 11h45.  

A Sucessora 
Estreia: 27 de março 
Exibição: de segunda a sábado, às 11h45 e 2h00.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato