Em 'Travessia', Chiara e Ari celebram união estável com festa de casamento

Divulgação Globo

Após assinarem o documento de união estável proposto por Guerra (Humberto Martins), os pombinhos Ari (Chay Suede) e Chiara (Jade Picon) decidem promover uma festa com direito a vestido de noiva e pajem. No capítulo de 'Travessia' desta quinta-feira, dia 2, enquanto a jovem está imersa nos últimos preparativos de seu look para a celebração, o arquiteto recebe os convidados ao lado da mãe, Núbia (Drica Moraes), e reage com surpresa ao ver Brisa (Lucy Alves) chegando ao local. Após presenciar a cena, Ari logo telefona para Chiara. 
 
Sem rodeios, a noiva revela que foi ela mesma quem decidiu convidar a maranhense. Quando esteve na construtora para deixar alguns convites para os funcionários, Chiara se deparou com Brisa a procura de Guerra, para questionar se o resultado dos exames de DNA já havia saído. Ao descobrir que Oto (Romulo Estrela) seria convidado pelo empresário, e com a esperança de encontrar o rapaz na ocasião, Brisa resolveu ir ao evento acompanhada da madrinha, Creusa (Luci Pereira). 
 
Usando o vestido que planejou para seu casamento com o especialista em computação, Brisa acaba discutindo com Ari e a ideia de chamar atenção de Oto termina ali, no embate entre os dois. No impulso de reagir às provocações de Ari, Brisa empurra o pai de seu filho na piscina e sai furiosa ainda no início da celebração. 

Divulgação Globo

Divulgação Globo

Lá vem a noiva! 
 
Chiara usa um vestido de noiva no modelo tomara que caia, com uma saia removível para curtir a pista de dança, e uma luva toda bordada com miçangas e canutilho, que dá um toque romântico ao visual. Segundo a figurinista titular de ‘Travessia’, Natalia Duran, o vestido da jovem foi feito exclusivamente no ateliê dos Estúdios Globo. Inspirado na alta costura francesa, o objetivo era criar uma peça mais sóbria e, ao mesmo tempo, jovial. “A nossa equipe pensou em algo que a fizesse parecer uma noiva num primeiro momento, mas que depois parecesse uma menina vestida para uma festa, uma comemoração”, afirma Natalia, que dá detalhes do vestido criado por ela e sua equipe. “A calda, que compõe a saia removível do vestido, é encaixada com colchetes e destacada na cintura. O par de brincos e o colar de Chiara também foram pensados exclusivamente para as cenas”, destaca. Foram dez dias de trabalho em equipe até a finalização do vestido. 
 
Já a maquiagem de Chiara se manteve no tom e estilo já usada pela personagem no dia a dia, como explica a caracterizadora Rachel Furman. “A inspiração foi a própria Chiara, que usa make com pedrinhas, brilho e sombra acetinada. Quisemos manter a personalidade dela, ou seja, a mesma linha de caracterização já definida para personagem utilizando tons rosados e beges. No cabelo, optamos por usar presilhas de dois formatos e duas cores - prata e dourado rosê, colocando os acessórios de forma despojada, o que deu um ar moderno e sofisticado ao mesmo tempo”, pontua Rachel. 
 
Ari também está bem arrumado, com um terno e camisa que o deixam com ares de um noivo moderno. Mas a produção não dura muito tempo já que em meio a uma discussão com Brisa sobre a guarda do filho, o arquiteto é empurrado e cai na piscina. “O Ari também está mega composto, só que não tão tradicional, não é aquele noivo careta. A gente optou por não colocar gravata, já que seria apenas uma festa, sem uma cerimônia na igreja, por exemplo, não precisaria de tanto protocolo”, explica Natália, que ressalta ainda que o personagem usa um segundo look, já que o noivo precisa trocar de roupa depois de ficar todo molhado. 
 
A maranhense usa o vestido que planejou para seu casamento com Oto, com rendas trazidas do Maranhão, e uma maquiagem mais forte. “No dia a dia, Brisa não usa maquiagem. Optamos por fazer os olhos em tom marrom, feito com lápis esfumado e com o centro dos olhos iluminados, além do cabelo repartido do lado”, explica Rachel. Ao todo, a equipe de caracterização trabalhou com 70 figurantes, além do elenco. 
 
‘Travessia’ é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato