'Esporte Espetacular' encerra a primeira edição do quadro ''Golaço da Várzea''

Divulgação Globo

Já é tradição, todo ano na festa de melhores do ano da FIFA, a eleição do prêmio do gol mais bonito da temporada no futebol profissional. Mas e o amador, como fica nessa história? O que fazer com aqueles lindos gols marcados por anônimos, gravados muitas vezes pelo celular, por apenas um ângulo? Foi pensando nisso que o 'Esporte Espetacular' criou o quadro “Golaço da Várzea”, que encerra sua primeira edição neste domingo, dia 12. O repórter Richard Souza, que rodou o Brasil e trouxe nas últimas semanas as histórias dos quatro candidatos, irá reencontrá-los em um campo de várzea em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para anunciar o vencedor, que será escolhido através do voto popular no ge (https://ge.globo.com/golacodavarzea). A narradora Renata Silveira e o artista MC Estudante também estarão presentes para entregar o troféu ao campeão. A votação está aberta desde o programa do último domingo e será encerrada momentos antes de ser revelado o resultado. Concorrem ao prêmio o mineiro Davi Luiz, de Rio Piracibaba; o paraense Filipe, da cidade de Maracanã; a baiana Rebeca, de Quixabeira; e o catarinense Renan, de Lages.  
 
Além da final do “Golaço da Várzea”, outro evento ao vivo será exibido na manhã deste domingo, dentro do ‘Esporte Espetacular’. Direto da cidade de Carapicuíba, em São Paulo, o as bicicletas do BMX Estilo Livre invadem a Caracas Trails para mais uma disputa emocionante de acrobacias e manobras radicas sobre duas rodas em rampas de terra. O sportv2 transmite as semifinais no sábado, a partir de 13h. No domingo de manhã, os oito melhores disputam a final, com a narração de Everaldo Marques, os comentários de Fábio “Hardcore” e reportagem de Fernando Vidotto. Neste ano, as novidades entre os postulantes ao título são os californianos James Foster e Anthony Napolitan, que se juntam a argentinos e colombianos para tentar acabar com a hegemonia dos brasileiros Leandro “Overall” e Gustavo “Balaloka”.
 
Pouco mais de dois meses após assumir o recriado Ministério do Esporte, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser abriu as portas de seu gabinete em Brasília para receber a equipe do ‘Esporte Espetacular’. Ela conta ao repórter Carlos Gil alguns dos desafios e metas que tem pela frente. Um deles passa pela manutenção do Bolsa Atleta para mulheres que engravidarem. O sistema atual é baseado em pontuação. Por conta disso, mães em reta final de gestação ou dedicadas aos primeiros meses dos filhos, por exemplo, acabam comprometendo o seu auxílio. Além disso, tem planos de democratizar o acesso à prática esportiva e trabalhar em conjunto com outras pastas, como Saúde e Educação, não pensando apenas no alto rendimento. Os ex-atletas Marta Sobral (basquete) e Diogo Silva (taekwondo) são dois nomes que Ana Moser conta em sua equipe, que tem como um dos pilares combater o racismo e a misoginia no esporte.
 
O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo começa logo depois do ‘Auto Esporte’ e traz ainda o quadro “Aconteceu no EE”, em homenagem aos 50 anos do programa. O apresentador Lucas Gutierrez revisitou os arquivos da TV Globo e encontrou histórias curiosas de outras edições exibidas nos dias 12 de março ao longo das últimas cinco décadas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato