Estação Livre fala sobre déficit habitacional entre famílias negras

Divulgação/Larissa Marques

Nesta sexta-feira (17/3), o Estação Livre fala sobre habitação. O déficit habitacional é um problema difícil de ser resolvido no Brasil com tanta desigualdade social. E o resultado é que a maioria dos prejudicados é a população negra. Com apresentação de Cris Guterres, vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.
 
A edição apresenta problemas de quem vive em área de risco, em ocupações, mas também mostra soluções como construções em mutirão, arquitetura para pessoas de baixa renda e a casa na favela que recebeu prêmio internacional de arquitetura. Onde faltam políticas públicas sobram soluções criativas para tentar diminuir o problema.
 
Participam da edição o engenheiro e empresário Luciano Machado e a pesquisadora e professora da UFABC (Universidade Federal do ABC) Patricia Maria de Jesus.
 
O programa traz ainda matérias sobre as áreas de risco, residências que não têm acesso à rede de esgoto, mostra a ocupação Vila Nova Palestina, os movimentos populares que batalham por habitação, os escritórios de arquitetura popular, microapartamentos, e a casa do Kdu, morador da maior favela mineira, o Aglomerado da Serra, que ganhou prêmio internacional de arquitetura.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato