Estação Livre fala sobre déficit habitacional entre famílias negras

Divulgação/Larissa Marques

Nesta sexta-feira (17/3), o Estação Livre fala sobre habitação. O déficit habitacional é um problema difícil de ser resolvido no Brasil com tanta desigualdade social. E o resultado é que a maioria dos prejudicados é a população negra. Com apresentação de Cris Guterres, vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.
 
A edição apresenta problemas de quem vive em área de risco, em ocupações, mas também mostra soluções como construções em mutirão, arquitetura para pessoas de baixa renda e a casa na favela que recebeu prêmio internacional de arquitetura. Onde faltam políticas públicas sobram soluções criativas para tentar diminuir o problema.
 
Participam da edição o engenheiro e empresário Luciano Machado e a pesquisadora e professora da UFABC (Universidade Federal do ABC) Patricia Maria de Jesus.
 
O programa traz ainda matérias sobre as áreas de risco, residências que não têm acesso à rede de esgoto, mostra a ocupação Vila Nova Palestina, os movimentos populares que batalham por habitação, os escritórios de arquitetura popular, microapartamentos, e a casa do Kdu, morador da maior favela mineira, o Aglomerado da Serra, que ganhou prêmio internacional de arquitetura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato