Estilo de vida, receitas vegetarianas e veganas são destaques do ''Sabor de Vida''


Divulgação Produção / TV Aparecida

O vegetarianismo é uma opção de dieta sem o consumo de carne animal, seja bovina, suína ou de peixes. É uma prática que vem aumentando cada vez mais. É dentro deste contexto que o ''Sabor de Vida” foi pautado para este domingo (12/3), às 13h. E Padre Chef e Bianca Láua  comandam a atração da TV Aparecida, entrevistando convidados e ensinando receitas ligadas ao tema proposto. 

Na culinária salgada, a chef Tânia Alves vai preparar um Baião de Dois Vegetariano. Ela é professora, pesquisadora e atua em eventos gastronômicos. É formada em naturopatia pela Humaniversidade de São Paulo e é uma estudiosa na área da saúde, com segmento em alimento natural, orgânico, sempre valorizando a biodiversidade dos biomas brasileiros. Tânia também é culinarista sustentável e pesquisadora na área de PANC (Plantas alimentícias não convencionais), tem publicações de receitas na revista científica de nutrição funcional e participa da edição da alimentação escolar para as escolas do estado de São Paulo pela HortPANC - SP. 

Produção / TV Aparecida

Já a sobremesa, um Bolo Brownie Vegano, será preparada pelo Padre Chef.

E entre os convidados que conversarão com Bianca Láua está o Dr. Daniel Conti Evangelista, médico antropofósico vegano há uma década. Em sua clínica, ele trabalha com medicina integrativa, que é uma prática médica que utiliza conhecimentos acadêmicos convencionais aplicados por práticas integrativas e complementares, onde é bastante utilizado a fitoterapia e medicina antroposófica. O entrevistado vai falar sobre os tipos de vegetarianismo e suas diferenças, além das substituições saudáveis para a alimentação de quem está tentando uma dieta voltada a esse estilo. 

Outra entrevistada do “Sabor de Vida” é a nutricionista Anna Torres, formada em biologia e em nutrição. Enquanto cursava biologia, foi se envolvendo mais com o resgate de animais domésticos e, conhecendo outras protetoras de animais, decidiu parar de comer carne. Para ela, não adiantava salvar cachorro e gato, enquanto a vaca e a galinha vão para a panela. Aos 24 anos, então, decidiu ser vegetariana. E estudando mais sobre os alimentos, sentiu vontade de cursar nutrição, principalmente quando viu que muitos profissionais não entendiam muito sobre o vegetarianismo e havia muitos mitos por aí. 

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato