Série inédita do History investiga o impacto dos eventos ambientais no surgimento das civilizações antigas

Divulgação

A nova série do History, Os Segredos da Civilização (The Secrets to Civilization), oferece uma nova perspectiva sobre como as forças da natureza contribuíram para moldar as diferentes civilizações. De que forma as catástrofes naturais e eventos climáticos mudaram o curso da humanidade? Para esclarecer esta e outras questões, a série utiliza novas descobertas científicas e tecnológicas, trazendo uma visão inovadora do mundo antigo, da Era do Bronze à queda do Império Romano.

O episódio de estreia é Catástrofe da Idade do Bronze. Historiadores e arqueólogos trabalharam por muito tempo em várias teorias sobre a extinção da maioria dos estados e culturas mediterrâneas por volta do reinado do faraó Ramsés III (1155 a.C.), exceto o próprio Egito, dos micênicos aos hititas e babilônios. Os poucos registros antigos confirmam uma era sombria de fome e invasões de 'povos do mar' não identificados. No entanto, nenhum dos desastres e guerras avançados explica a sincronicidade dos acontecimentos.

Então, os registros climáticos fizeram tudo se encaixar, já que a seca resultante da queda de temperatura explica as tempestades e migrações causadas pela fome, enquanto os estados sedentários e o comércio entram em colapso em cadeia. Apenas as férteis margens do Nilo permanecem um santuário próspero para a superpotência permanecer de pé. 

Os Segredos da Civilização, estreia dia 17 de março, ás18h40, só no HISTORY. Classificação Indicativa: 10 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato