Ex-BBB Tina participa de episódio de estreia de 'Passaporte Feminino', nova série do Lifetime

Divulgação

A ex-BBB Albertina Calamba, a Tina, é uma das protagonistas do episódio de estreia da série Passaporte Feminino, que chega ao Lifetime nesta segunda-feira, 6 de março, às 21h11. A produção traz mulheres imigrantes, vindas de países e culturas diferentes, com seus desafios, relatos de vida e obstáculos cotidianos. A cada segunda-feira será apresentada a trajetória de duas imigrantes – Angola, Irã, Bolívia, China e Portugal – com histórias de luta e lições de vida. Coproduzida pelo Lifetime e pela Be.Content, a série tem direção e apresentação de Carol Massière, e foi filmada na cidade de São Paulo, onde todas as personagens vivem.

No episódio, intitulado Angolanas - A Herança Cultural e Ancestral de Angola, Tina – que foi condecorada Miss Benguela – conta que decidiu mudar para o Brasil para realizar o sonho de infância de estudar jornalismo. Ela traz lembranças da época em que o país vivia em guerra por sua Independência, mas também traz boas histórias de sua infância e juventude no país. Hoje, é mãe de duas filhas, com quem costuma visitar Angola regularmente.

Além de Tina, Carol Massière também entrevista a angolana Safira Lazúli, 30 anos, dançarina por vocação, que chegou no Brasil grávida de nove meses prestes a dar à luz ao seu segundo filho.

Na primeira temporada, composta por cinco episódios, as convidadas compartilham suas experiências diárias, além de relatos impactantes de quem deixou seu país de origem – por motivos diversos - para viver uma vida nova em uma grande metrópole como São Paulo. Porém, ainda que tenham saído da terra natal, todas preservam muito de sua cultura e se orgulham em compartilhar suas histórias. Em comum, elas vieram em busca de preencher seu “passaporte” com experiências verdadeiras e novas vivências. Os aprendizados que tiveram são parte inerente de quem elas são agora. Além de Tina e Safira, SandyBell e Beatriz vêm da Bolívia; Mahsima e Maryam vêm do Irã; Rosa e Rita de Portugal; e, por fim, Stella e Isabel são da China.

''Passaporte Feminino é um projeto sobre diversidade, escuta e acolhimento. Dez mulheres se lançaram no mundo, cada uma no seu jeitinho, partindo de situações completamente diferentes, em busca do seu exílio e movidas por sentimentos tão comuns a todas nós. São histórias potentes como estas que nos arrebatam, nos fortalecem e nos colocam em movimento em busca de uma existência mais próspera'', afirma Massière.

Para Karen Santiago, diretora de Programação do Lifetime, “Passaporte Feminino destaca mulheres incríveis, com histórias fascinantes e que conquistaram sua liberdade e realização pessoal. É um presente para nossa audiência celebrar o Mês do Mulher com essa estreia tão diversa culturalmente, inspiradora e focada no poder feminino”.

Sinopses do episódio de estreia:

ANGOLANAS

A Herança Cultural e Ancestral de Angola

Carol Massière aprende sobre a ancestralidade angolana com Safira Lazúli, 30 anos, dançarina por vocação, que chegou no Brasil grávida de nove meses prestes a dar à luz ao seu segundo filho. E Albertina Calamba, de 29 anos, Miss Benguela que decidiu mudar para o Brasil para realizar o sonho de infância de estudar jornalismo.

Estreia: dia 6, às 21h11
Reexibição: dia 13, às 21h55

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato