Prepare-se para a noite mais importante do cinema com o especial 'Rumo ao Oscar' da TNT

Enquanto o mundo se prepara para a grande festa do cinema, a 95a edição do OSCAR® no próximo dia 12 de março, a TNT convida os fãs do entretenimento para reviver alguns dos filmes mais inesquecíveis premiados pela Academia. A maratona RUMO AO OSCAR® da TNT exibirá de terça-feira, 7 de março, até domingo, 12 de março, sempre na faixa das 00h30 uma seleção dessas produções vencedoras em diversas categorias, para entrar no clima da celebração mais importante do cinema nos dias anteriores a essa noite de gala imperdível.

A TNT e a HBO Max reunirão o público da América Latina em torno da festa anual mais importante do mundo do entretenimento, transmitindo ao vivo a 95ª edição do OSCAR®, que será realizada no dia 12 de março, domingo, a partir das 21h (Brasil), no Dolby® Theatre de Los Angeles. A cobertura completa, comentada por especialistas e analistas, incluirá além da cerimônia acesso especial ao tapete vermelho, entrevistas com as celebridades mais adoradas pelo público e bastidores da festa que ninguém pode perder, tudo isso a partir das 20h (Brasil). Após a transmissão, a cobertura completa estará disponível na HBO Max durante três dias.

Saiba quais são os filmes de RUMO AO OSCAR® para rever:

PARA SEMPRE ALICE



Alice é uma linguista respeitada, tem um casamento feliz e três filhos. De repente, um diagnóstico médico muda a sua vida: ela está com Alzheimer. Cada dia se transforma em uma batalha, pessoal e familiar, contra o esquecimento. Em 2015, Julianne Moore ganhou o Oscar® de melhor atriz pelo papel de protagonista. Além dela, fazem parte do elenco Alec Baldwin, Kristen Stewart, Kate Bosworth e Hunter Parrish. Direção de Richard Glatzer e Wash Westmoreland.

NASCE UMA ESTRELA


O músico virtuoso Jackson Maine (Bradley Cooper) conhece e se apaixona por uma artista independente, Ally (Lady Gaga). Ela quase abre mão do sonho de ser cantora, mas Jack a convence a seguir em frente. A carreira de Ally decola, mas o relacionamento pessoal deles desmorona enquanto Jack trava uma batalha constante com seus próprios conflitos internos. Protagonizado por Bradley Cooper e Lady Gaga, o filme ganhou o Oscar® de Melhor Canção Original com “Shallow”, e foi indicado a outras sete categorias.

ADORÁVEIS MULHERES


A roteirista e diretora Greta Gerwig criou este filme baseando-se tanto no romance clássico quanto nas anotações de Louisa May Alcott. O alter ego da autora, Jo March, reflete sobre sua vida fictícia. Na versão de Gerwig, a adorável história das irmãs March -- quatro jovens determinadas a viver cada uma à sua maneira -- é atemporal e atual. Nos papéis de Jo, Meg, Amy e Beth March, estão as atrizes Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh e Eliza Scanlen. Timothée Chalamet interpreta o vizinho Laurie, Laura Dern é Marmee e Meryl Streep faz a tia March. O filme recebeu seis indicações ao Oscar®, incluindo a categoria de Melhor Filme, e obteve o prêmio na categoria Melhor Figurino, pelo extraordinário trabalho de Jacqueline Durran.

PARASITA


Os quatro integrantes da família de Ki-taek são unidos, mas o desemprego os coloca diante de um futuro sombrio. O filho Ki-woo é recomendado por um amigo, aluno de uma universidade de prestígio, para um trabalho bem remunerado de tutor de uma estudante, o que traz a esperança de uma remuneração fixa. Com o peso das expectativas da família toda nas costas, Ki-woo vai à casa dos Park para uma entrevista. O Sr. Park é proprietário de uma empresa global de tecnologia. Na casa, Ki-woo conhece Yeon-kyo, a bonita jovem da família. Mas depois desse primeiro encontro entre as duas famílias, começa uma série incontrolável de contratempos. O filme sul-coreano ganhou quatro Oscars®, incluindo o de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original. Também foi indicado nas categorias de Melhor Montagem e Melhor Design de Produção. Tem direção de Bong Joon-ho e é protagonizado por Song Kang-ho, Lee Sun-kyun, Cho Yeo-jeong, Choi Woo-shik e Park So-dam.

CORINGA


CORINGA gira em torno do icônico arqui-inimigo do Batman em uma história original e independente nunca vista no cinema. O personagem Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem ignorado pela sociedade, não é apenas um duro estudo de personalidade, mas também uma história de alerta mais ampla. Direção de Todd Phillips. Joaquin Phoenix ganhou o Oscar® de Melhor Ator e o filme recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora, além de outras nove indicações.

O ESQUADRÃO ​SUICIDA


Uma agência secreta do governo norte-americano recruta supervilões presos para realizar missões secretas de alto risco não convencionais que têm como objetivo salvar o mundo de uma poderosa ameaça em troca de perdão. Direção de David Ayer. O elenco conta com Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman e Viola Davis, entre outros nomes. O filme recebeu o Oscar® na categoria Melhor Maquiagem e Penteados pela incrível caracterização dos personagens realizada por Alessandro Bertolazzi, Giorgio Gregorini e Christopher Nelson.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato