Fátima Bernardes se surpreende nos bastidores do 'The Voice Kids'

Divulgação Globo/Fábio Rocha

O retorno das famílias aos estúdios, os pais caindo ajoelhados nos bastidores de tanta emoção e uma troca de energia única com as crianças. Essas são algumas das características que mais chamam atenção de Fátima Bernardes nos bastidores do 'The Voice Kids'. O reality, que estreia sua nova temporada no domingo, dia 9 de abril, já provoca na recém-chegada apresentadora sentimentos únicos, principalmente no que diz respeito aos tantos sonhos que dividem o palco com ela e com os talentos. “Acredito que o que precisamos fazer para conquistar o nosso lugar, primeiro, é refletir muito sobre o que desejamos, se estamos realmente caminhando para essa realização; segundo, não desistir, porque as dificuldades vão aparecer; e se estamos seguros de que é aquilo que nos deixará feliz, seguir em frente”, comenta Fátima. 
 
A disputa começa com as ‘Audições às Cegas’ – e as apresentações prometem surpreender! Estreante no palco do ‘Kids’, e desta vez ao lado dos técnicos Brown, IZA e Mumuzinho, Fátima conta que a comoção é forte também nos bastidores: “Me falaram que isso é comum, mas eu nunca tinha participado de uma edição do ‘The Voice Kids’. Às vezes, a emoção é tão grande, que o pai e a mãe chegam a cair no chão quando a criança é aprovada. Eu fiquei muito tocada com isso. É uma tensão tão grande para esses pais e mães, e isso me impressionou bastante”. 
 
Confira abaixo a entrevista com a apresentadora Fátima Bernardes, que depois de conquistar o público no comando da última temporada do ‘The Voice Brasil’, agora assume também a versão ‘Kids’. 
 
Como fã do formato antes mesmo de ser apresentadora dele, o que mais te encanta no ‘The Voice Kids’? 
O que mais me encanta é a coragem das crianças de entrarem naquele palco e começarem a subir os degraus para a conquista dos sonhos desde tão novas. E é incrível perceber o quanto essas crianças cantam bem. Quanta criança cantando bem! Isso me impressionou muito mesmo.   
  
O que vê de diferente entre as versões adulta e Kids do ‘The Voice’? 
Acho que a diferença é que os adultos chegam à competição, muitas vezes, com uma carreira já construída; a grande maioria já vive da música, sabe das dificuldades, dos ‘sim’s’ e dos ‘nãos’. Já as crianças, estão começando. Creio que seja essa a grande diferença: para muitas, essa é a primeira experiência num palco tão grande. Que seja de muita alegria, de boas memórias, de boas lembranças e de aprendizado, para que realmente façamos parte da construção da história desse novo artista.       
  
Todos estamos familiarizados com a dinâmica do Voice. Para você, o que há de especial nas audições às cegas?   
Para mim, o que há de mais emocionante é ficar ao lado do acompanhante da criança – seja o pai, a mãe, a madrinha, a irmã... E é uma energia que corre ali... Às vezes ficamos abraçados, ou de mãos dadas – é uma energia muito grande, uma torcida enorme para que aquela criança consiga fazer a melhor apresentação possível. No ‘The Voice Brasil’, a família ainda estava à distância. Esse retorno da família ao estúdio para acompanhar as crianças de pertinho é incrível.   
  
Tem alguma curiosidade que você possa contar desses primeiros dias de gravação? 
Me falaram que isso é comum, mas eu nunca tinha participado de uma edição do ‘The Voice Kids’. Às vezes, a emoção é tão grande, que o pai e a mãe chegam a cair no chão quando a criança é aprovada. Eu fiquei muito tocada com isso. É uma tensão tão grande para esses pais e mães, e isso me impressionou bastante.      
  
Se a Fátima da infância pudesse te mandar um recado, qual seria?   
Acho que a Fátima criança me diria: ‘vai fundo, siga a sua intuição, sofra um pouquinho menos de ansiedade, que vai dar tudo certo’.   
  
O que você precisou fazer para realizar seus sonhos e conquistar o seu lugar no mundo? 
Acredito que o que precisamos fazer para conquistar o nosso lugar, primeiro, é refletir muito sobre o que desejamos, se estamos realmente caminhando para essa realização; segundo, não desistir, porque as dificuldades vão aparecer; e se estamos seguros de que é aquilo que nos deixará feliz, seguir em frente. Acho que foi o que eu fiz: aproveitei todas as oportunidades que foram dadas a mim, executei tudo com muita dedicação, desde a mais simples a mais complicada das tarefas, sempre muito envolvida em todo esse trabalho, e com muita gratidão por fazer algo que eu amo tanto. 
  
O ‘The Voice Kids’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Fátima Bernardes. A produção é de Valesca Campos e a direção de gênero é de Boninho. O reality irá ao ar aos domingos e estreia no dia 9 de abril na TV Globo, com reprise às segundas no Multishow. É possível rever, ainda, os melhores momentos e conferir os bastidores nas redes sociais (@thevoicebrasil, @gshow e @tvglobo) e no Gshow (https://gshow.globo.com/realities/the-voice-kids/).   

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato